domingo, 5 de fevereiro de 2012

PEÇAS-CHAVE PARA UM GUARDA-ROUPA FEMININO

coringas
Existem sempre aquelas peças que não podem faltar em um guarda-roupa feminino e eu resolvi fazer uma lista dos que eu julgo mais importantes. Primeiro vou explicar o que são peças-chave: são aquelas roupas ou aqueles sapatos que nunca saem de moda, que podem até ser substituído, durante um pequeno prazo de tempo, por peça similares, mas que sempre voltam a moda e a ser super tendência. Ou não saem, porque são insubstituíveis, tanto no mundo da moda quanto no guarda-roupa das pessoas.
Primeiro item ou melhor dizendo primeiro e segundo item, são paixões nacionais, internacionais, extraterrestriais que são as calças jeans e camisas jeans. Que atire a primeira pedra quem não tem uma calça jeans. A camisa eu até dou um desconto porque até um tempo atrás eu não tinha uma, tive que compartilhar com a minha mãe a dela (sabe como é "compartilhar", é ir no guarda-roupa da mãe e pegar sem ela ficar sabendo haha). Então,  são peças totalmente versáteis que sem dúvida alguma combinam com qualquer coisa. Quando se trata da calça é só saber combinar os acessórios que você consegue fazer um look manhã, tarde e noite com apenas uma calça jeans. Já a camisa é um acessório, que depende da roupa para formar um look girlie ou um look rock n' roll, por exemplo. 


Os dois itens que ficam na segunda posição são: salto nude e preto. Sapato é o acessório preferido da maioria das mulheres (respondo por mim). E uma dica que eu dou é investir nestas duas cores, que são neutras e serve para aquela famosa frase quando envolve peça-chaves: "combina com tudo". Claro que não é para ter só sapatos destes tons, não estou dizendo isso, mas é essencial que se você não estiver os dois pelo menos um deles você precisa ter. Sapatos coloridos são muito bem vindos também, mas para amenizar um look muito chamativo nada melhor do que o pretinho básico ou o nude neutro.

Terceiro item também é um sapato: tênis de cor neutra. Coloquei tênis de cor neutra pois é o mais fácil para fazer combinações. Nada melhor do que ir para escola ou academia com um tênis. E como roupa de academia, na maioria das vezes é super chamativa, a melhor escolha é um tênis básico e neutro. Para a escola a dica é a mesma, calça jeans+uniforme ou camiseta+tênis é combo triplo perfeito. Além destas ocasiões, existem outras que só um bom tênis pode ajudar. A dica é a mesma para os saltos, você pode sim ter tênis mais chamativos e coloridos, mas pelo menos um neutro já ajuda!

Quarto item são as camisetas diversas. Eu pelo menos sou uma adepta as camisetas, adoro aquelas divertidas e até mesmo daquelas básicas (falando nisso preciso fazer um post com as minhas camisetas "divertidas"). É difícil falar sobre camisetas porque abrange vários tipos, mas o essencial é ter aquelas que combinam com o seu estilo. Aquelas mais meigas para garotas com estilo girlie, aquelas com frases inteligentes para as mais nerds, camiseta de banda para as mais rockers... Depende muito do estilo. Mas a dica é ter!

Quinto item é o vestido preto básico. Quando eu digo vestido preto básico é realmente qualquer vestido preto básico, não precisa necessariamente ser o tubinho alá Bonequinha de Luxo da Audrey Hepburn, o que seria uma ótima se fosse porque é o mais recomendado, mas se for um de outro estilo que seja preto e básico já ajuda para ser uma peça curinga no seu guarda-roupa. Os vestidos, como as calças jeans, são bastante versáteis, eles dependendo dos acessórios podem se tornar looks de manhã, tarde e noite, tudo depende de como ele vai ser combinado.

Sexto item são as jaquetas de couro. Olha, eu posso até dar um desconto para pessoas que como eu moram em cidades quentes mas para pessoas que moram em cidade fria, no mínimo fresca, é uma necessidade. O que ela tem de tão importante, a ser chamada de curinga ou peça-chave, é o estilo que ela tem que é incomparável. Você pode optar para a preta básica ou para as coloridas que estão com tudo, principalmente a vermelha.

Deixando de lado as cores neutras, vou falar sobre o sétimo item que são as peças coloridas. Para não deixar um guarda-roupa tão neutro e sem graça invista em peças coloridas que sejam marcantes, como saias e casacos. Mas escolha peças valorizam o seu corpo porque será o ponto de luz do look inteiro. Então se você quer valorizar as pernas opte pela saia, agora se você quer valorizar o busto opte pelo casaco ou colete, a escolha é sua.

E o oitavo e último item é a saia florida. Nada melhor do que uma saia florida para deixar um look mais romântico. Tenho certeza que até as garotas que só gostam de roupas pretas e neutras não resistem ao charme e a beleza de uma saia florida e colorida. Mas este é o único item da lista que pode ser descartado caso você não goste realmente.

Sabendo fazer as combinações certas você consegue muitos looks totalmente diferentes para qualquer ocasião, e com essas dicas de peças-chave você pode arrasar!

6 comentários:

  1. Aaaah, bem legal *-* eu escrevi um post sobre isso ontem e foi bem divertido. É bom que a gente descobre várias coisas né?
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué, eu fui no seu blog e não vi o seu post :( queria ver se concordamos com os itens essenciais.

      Excluir
  2. Você tem razão, esses itens nao podem faltar de jeito nenhummmm!!!
    http://blog.anapetala.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que disseste são realmente peças que uma mulher deve ter no closet :)

    ResponderExcluir
  4. otimas dicas.
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas, são sem dúvida bastante úteis :)

    Uma mulher deve realmente ter essas peças chave no closet para brilhar!

    Beijinho*

    ResponderExcluir