quarta-feira, 7 de julho de 2010

TENDÊNCIA!

roupa antiga não é sinônimo de fora de moda. as roupas antigas já foram roupas de moda, e como a moda é um vai-e-vem que nunca para um dia elas vão voltar. exemplo mais recente é o cós alto, que foi moda ao um tempo atrás e agora está de volta e com tudo no guarda-roupa das meninas e mulheres. o que antes era feio agora é lindo. além de peça de roupa as estampas vão e voltam, como por exemplo as bolinhas muito usadas nos anos 60, até esses tempos atrás estavam em alta. isto também pode ser lembrado as estampas xadrez e listradas.
agora o que está na moda são as ankle boots, saia cós alto, calças boyfriend, coloridas, as jeggings, leggings brilhantes, camisa boyfriend, botas texanas... vou dar algumas dicas sobre todas essas novas modas.


ankle boots, já fiz até um post somente pra esse tipo de sapato, mas vale lembrar. elas são as famosas botinhas de tornozelos, que neste inverno estão em alta, podendo ser usadas com saias, shorts, vestidos, calças... (para mais informação clique no marcador SAPATOS!)



calça colorida, que por um acaso é um item que está na votação pro próximo post, é linda e está na cabeça dos jovens, tanto meninos quanto meninas, por serem práticas e por combinar com muita cor e tênis que é suuuuper básico. é muito fácil e não tem muito o que acrescentar, é usada com camiseta colorida e tênis.


calça boyfriend, a famosa calça do namorado está em alta por ser uma calça pratica e diferente. varias mulheres aderiram a esse tipo de calça e estão gostando muito. até eu tenho uma dessa e sempre que vou sair prefiro usar essa. por não ser tão feminina, ser mais rústica, elas combinam muito com o estilo das ankle boots.

saia cós alto, essas saias estão sendo as mais usadas pelas meninas. ela é extremamente pratica porque combinada com as peças certas se transforma em uma saia chique, que usada com uma blusa básica e sapato de salto alto se transforma em um look lindo pra ir em um jantar ou em um aniversário, ou em qualquer outro lugar que exija um traje decente.



jeggings, calças leggings com aparência de jeans, são diferentes e é a calça do momento, por ser parecida com a calça jeans, mas ser menos "pesada", ela e a nova pedida da estação. a grande diferença é que ao invés do zíper e botão, tem o elástico que é de praxe de todas as leggings.


wet legging , as leggings agora estão no auge, e uma que mais se destaque é essa. são as leggings brilhantes, que na maioria das vezes são pretas, mas não é a única cor, muito pelo contrário desse tipo tem de todas as cores. é a legging usada pela diva do pop Lady Gaga.

camisa boyfriend, como agora a moda é pegar tudo do namorado ou marido, as camisas masculinas estão sendo usadas pelas mulheres como vestido e combinadas com meia calça e short, e usadas com botas texanas também.


bota texana, a bota de montaria, agora voltou. mas tem varias pessoas que não se adaptaram ainda com esse tipo de bota, mas não se sinta assim, elas tem várias cores e varias combinações um dia você irá encontrar a bota certa e o jeito certo pra ser usado que você goste. são muito usadas com o camisão como eu citei a cima, calça jeans, meia-calça, short e vestido também ficam bom.


4 comentários:

  1. Modéstia tua lá no blog dona Leona, teus textos são muito, muito bons! ;)

    Me senti uma vendida do sistema agora - eu adoro tudo o que tem nesse pos. Com uma leve exceção das botas de cowboy, eu gosto, mas não é meu estilo. Quanto ao resto, no mínimo digno!

    ResponderExcluir
  2. Liiiindas as coisas. O que eu mais gosto sobre os ítens que você escolheu, é que eles não vao sair tão cedo de cena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A calça boyfriend ainda está em alta? Acho que vou investir em uma agora... espero que dure pelo menos duas estações hahaha beijo

    ResponderExcluir
  4. ADOREIIII , muito legal essas sua dicas! aprendi muito, já que eu sou novata no blog :D PF me segue!!

    ResponderExcluir