terça-feira, 21 de junho de 2011

HOMOFOBIA FORA DE MODA!

Aqui está o link sobre a proposta criada pela Casa dos Criadores.

MAS irei fazer um resumo disso tudo neste post e dar a minha opinião.
Eles propuseram a estilistas, designers ou apenas a quem gosta desenhar, que fizesse uma estampa com o tema HOMOFOBIA FORA DE MODA.
Foram escolhidos os 30 melhores desenhos que foram expostos durante a 29ª Casa dos Criadores, que aconteceu nos dias 08,09,10 de junho no Museu Afro Brasil, em SP.
Destes 30, foram escolhidos os 3 melhores. O primeiro colocado ganhou um prêmio de 2.500,00 em dinheiro e um estágio na marca Cavalera (nada mal, ein), o segundo 1.500,00 e o terceiro 1.000,00
A questão não é apenas o premio, e sim a campanha. A proposta vencedora será transformada  em uma camiseta, comercializada em todo o Brasil, sendo que a renda toda será revertida para ações que combatam a homofobia.

Agora é a parte que eu dou a minha opnião:
Eu sou totalmente a favor dessa campanha, pois o preconceito não está com nada. Quero primeiramente deixar bem claro que, eu sou a favor a essa campanha, mas isso não quer dizer que sou homossexual. Estou deixando isso claro porque tem gente com confunde uma coisa com a outra. Eu sou muito bem resolvida com a minha sexualidade, e sou feliz com isso. Então, queria que todos fossem felizes também. Não vejo o problema de alguém se relacionar com outra pessoa do mesmo sexo. Eles estão felizes? Então está tudo certo, galera. Parem com esse preconceito bobo, imbecil e sem sentido. Vão cada um cuidar das suas vidas, ou comprar um gato, afinal ele tem sete.

Estas foram as 3 melhores estampas:

Primeira colocada -
Artista plástico Joelson Bugila
Segunda colocada - 
Paulo Geraldo Guedes Machado
Terceira colocada - 
Murilo Chibana
Esta, para mim, foi a melhor estampa, muito criativa.

Veja algumas outras estampas aqui!

Ah, pra quem está achando que é uma noticia antiga, pois isto foi feito no começo de junho, se engana. Me inspirei no ultimo programa do It Mtv que passou uma reportagem sobre isso. 

Vamos todos rever nossos conceitos (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário