sexta-feira, 1 de julho de 2011

PEEP TOE X MEIA PATA

Não sei se sou a unica que ainda tem essa duvida, mas eu vou desvendar para quem como eu ficava em duvida em pedir para a vendedora um sapato meia pata ou um peep toe.
Então vou mostrar para vocês a diferença.
Peep Toe: é aquele sapato com abertura na frente. Independente se for com salto alto ou baixo,  fechado atrás como scarpin ou com tiras, só é peep toe se tiver a "aberturinha" na frente que faz com que apareça os dedos. Peep na tradução é "espiar" e toe é "dedo do pé"

Meia-pata: são os sapatos com saltos altos, MUITO ALTOS, e com plataforma na parte frontal. A plataforma foi desenvolvida para lembrar mesmo uma pata e para dar o conforto por causa da altura do salto.

E tem também os sapatos que se chamam Peep Toe Meia-Pata: que nada mais é do que um sapato com o salto altíssimo, plataforma e abertura na parte da frente.



Bem, a maioria de vocês já devem saber esta diferença. Mas sempre sobra algum tipo de duvida.  Eu particularmente não vou mentir que até um tempo atrás me confundia e não sabia o porque dos nomes e nem diferenciar os sapatos e posso dizer que ainda me confundo. Porque percebam que entre o sapato da foto que está como peep toe e o que está como peep toe meia-pata não tem diferença nenhuma entre eles. Ou seja, a unica diferença mesmo é que damos o nome de peep toe aquele com a abertura na frente, o que não tem é apenas meia pata. Quase nada, na verdade.


fotos:  wehearit

8 comentários:

  1. Não sabia, e adorei o post, pra variar... haha =)

    ResponderExcluir
  2. Hanna eu acho que foi você quem comentou comigo sobre isso uma vez....

    ResponderExcluir
  3. sim, eu perguntei pra você... daí você disse que ia procurar. EU INSPIRANDO POSTS. HEHE

    ResponderExcluir
  4. Que post massa, eu ameiii!
    Sou louca por peep toe e peep toe meia pata então
    super liindo!

    Beiijos Mil

    CriisOliveiira

    ResponderExcluir
  5. é Hanninha, você é a minha inspiração hahahahhah

    ResponderExcluir
  6. Tãã, que bom que você gostou.
    eu vou te seguir tambem (:
    ah, e com certeza pegarei o selinho, obrigada (:

    ResponderExcluir
  7. amo saltos altos com plataforma qeria q tivesse + fotos:(

    ResponderExcluir