quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ESTAMPA LIBERTY!

 Essa é a estampa floral para meninas fofas e delicadas, por serem flores minusculas e, normalmente, cores clarinhas como azul e rosa bebê, nude, branco e verde claro. Essas cores são boas para fazer combinações com cores escuras, jeans e couro, algo pra não deixar o look tão romântico. A delicadeza das flores com certeza está muito mais marcante nesse tipo de estampa. Com um tom mais campestre, lembrando sempre o folk.
O nome da estampa vem do seu criador, Arthur Lasenby Liberty, que a deixou muito famosa. 
Ela é muito boa para disfarçar medidas, por ser uma estampa pequena esconde o volume, podendo ser usada em qualquer peça do look, pois afina a silhueta.
Ideal para ser usada no dia-a-dia, nas tardes de verão que vem por ai e excelente para a primavera, já que tem tudo a ver :)
 
Em contraste as cores clarinhas, existem também a estampa liberty com cores fortes, como azul turquesa, laranja, vermelho, rosa chock, que tem como combinação as mesmas que as de cores claras e podem ser combinadas também com o nude e o branco. Com elas dá pra se usar sapatos pesados como ankle boots e coturnos, para um estilo mais rock romantic.

3 comentários:

  1. Gosto gosto gosto! É um padrão amoroso e super feminino!

    ResponderExcluir
  2. Gosto demaaaaisss!!! A do primeiro vestido e das unhas estão lindas!

    Beijinhos,
    http://www.estiloestilomeu.blogspot.com
    Sorteiosss rolando lá! =]

    ResponderExcluir
  3. I love floral patterns - super cute <3
    http://cupcakesandtreacle.blogspot.com/

    ResponderExcluir