quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

INSPIRAÇÃO: VESTIDO DE FORMATURA!


Fim do ano chegando e para muitos o fim de uma fase da vida escolar. Para celebrar esta "passagem" tem sempre o dia da formatura. Algumas garotas tem sempre aquele medo e ficam pensando no que pode dar errado no dia que para muitas é tão esperado. Só para vocês ficarem despreocupadas, no dia da minha formatura quando eu estava entrando eu tropecei e na hora que era para receber o diploma eu não esperei tirar a foto e tive que fazer tudo de novo. Mas eu sou bastante cara de pau e nem liguei para nada disso, fingi que não tinha acontecido nada. (Acho que não estou ajudando né? Mas isto é para mostrar que se acontecer alguma coisa, dê  um sorriso e finja que nada aconteceu)
Mas não é sobre o meu desastre que vim falar e sim sobre o vestido de formatura.
Ouvi dizer uma vez que tudo depende do seu grau de importância. Se você for a uma formatura como convidada vá sempre com vestido curto acima ou a baixo do joelho e nada chamativo para te deixar neutra. Se você é uma das formandas um vestido longo chamativo. Mas eu vejo erros nestas afirmações. Uma formanda de oitava série/nono ano não combina com comprimentos longos, pois ela ainda é uma garota e tem que usar roupa de garota, ou seja um vestido curto. E a mãe desta formanda sim, deve usar um longo, por ser uma mulher. Mas seu grau de importância na festa não é tão grande quanto o da filha. 
Então resolvi separar as explicações mais detalhadas em formaturas:

Formaturas de Oitava Série/Nono Ano: Sempre recomendados os vestidos curtos. As garotas desta idade não gostam de usar vestido longos, mas também não se deve usar vestido mini, claro. Use um comprimento pouco acima do joelho ou abaixo, vai depender do gosto. Para valorizar abuse de cores e brilhos. Tem sempre aquelas garotas que não curtem muito este momento Barbie, e é claro que elas não devem abrir mão do seu estilo, para isto invista nos vestidos pretos (como os das fotos abaixo). Uma dicaNão tente se mostrar ser uma mulher, use sempre uma roupa de garota, e deixe mais discreta a sua sensualidade.
Ashley Tisdale - Emma Roberts - Taylor Swift
Blake Lively - Taylor Swift - Victoria Justice
Jamie Chung - Emma Watson - Abigail
Lembrando que muitas vezes uma combinação blusa/saia pode ficar muito mais bonita do que um vestido. (Eu usei esta combinação na minha formatura). Para as garotas que gostam, separei algumas fotos para servir de inspiração. Uma dica: Não se esqueça que esta é uma noite para brilhar então abuse de detalhes, estampas, brilhos...
Chloe Moretz - Emma Watson - Whitney Port

Formatura de Terceiro Colegial e Faculdade: Agora que você já é uma mulher o comprimento mais adequado com toda certeza é o longo. Desconto apenas para as formandas do Terceiro Colegial que ainda não se sentem a vontade, mas para as formandas de faculdade é quase uma obrigação, porque agora você já deixou de ser garota para se tornar mulher e tem que mostrar isso para todos. Não esquecendo nunca a sua sensualidade para isto invista no brilho, renda e na fenda lateral. Uma dica: as cores neutras são as mais recomendadas, mas tem sempre quem goste de cores vibrantes e tons fortes, vai depender de cada uma.
Carrie Underwood - Diane Kruger - Shakira
Vanessa Hudgens - Katy Perry - Ashley Greene
Vou mostrar para vocês como eu e minhas amigas fomos na nossa formatura de oitava série ano passado.
Hanna - Carol - Bia - Eu.
Sim, eu usei uma sala com um super laço na frente e uma blusa de estampa de onça. Me inspirei em uma saia que encontrei no weheartit.

8 comentários:

  1. adorei os vestidos :)
    bem voces estavam lindas, mas voce que vestido mais lindooooooooooo :D
    adorei *
    lindaaaaaaaaaaaaaaa :D
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oie.. Obrigada pela visita flor... Adorei os vestidos e os looks..
    Seguindooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee..nao tem problema!!!^^
    obg por participar!!!! seguindo aqui

    beijoooss

    ResponderExcluir
  4. Oiiii flor, amei os vestido que vc selecionou, nossa lindos demais. Você e suas amigas arrasaram na formatura, estão lindas.
    Beijoooooos

    ResponderExcluir
  5. adorei os vestidos, minha formatura foi a qs 10 anos e lembro com horror essa época ehueheuhe, mas adorei tudo bem eu confesso!
    Você e suas amigas ficaram lindas, queria eu ter esse senso que vcs tiveram!

    Beijos enormes!
    http://cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoeeiiiiii seu blog....e seu look estava lindo!!!

    bejãoo

    ResponderExcluir
  7. Próximo ano é a minha formatura, só que do ensino fundamental. =/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog e esse post também! Adorei a sua roupa. #euquero -KKK-.

    Já to seguindo, se puder, me segue?

    Beijokas

    www.jeitinhoteen.blogspot.com

    ResponderExcluir