quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O VERÃO CHEGOU...

... eu quero mais é curtir desculpa. Com músicas à parte, vou falar sobre um hit do verão. Apesar de que aqui no Brasil faz calor o tempo todo, na maioria dos lugares, agora podemos chamar este calor de verão. Verão é férias, é alegria e para algumas pessoas é sinônimo de praia, piscina ou apenas tomar Sol. E para isso nada melhor do que o biquíni certo para cada tipo de corpo. E é sobre isto que vou falar neste post.
A princípio você deve analisar o tipo de corpo que você tem e para isso temos um nome específico para cada corpo que estará na imagem:

Pera: Quadris bem mais largos que a cintura e os ombros, e os seios pequenos. A intenção é encontrar o equilíbrio, dando um volume maior na parte de cima, com estampa de listras horizontais, que dão a impressão de volume maior, e o uso de babados. As cores tendem a ser mais fortes e chamativas na parte de cima e neutras na parte debaixo. Você que tem este tipo de corpo pode usar tomara que caia.
Ampulheta: Ombros e quadris tem a mesma largura e a cintura é mais estreita, seios grandes e bumbum também. Este é o tipo de "corpo perfeito", por isso use e abuse de qualquer tipo de biquíni, mas sempre busque valorizar as formas naturais do corpo. É sempre bom usar biquínis que sejam reforçados na parte de cima por causa do tamanho dos seios. E uma dica muito importante: não use biquínis que não façam par, pois vestir cores diferentes na parte de cima e debaixo pode fazer com que seu corpo pareça desproporcional. 
Retangular: Ombros, quadris e cinturas tem a mesma largura. Para criar curvas no seu corpo que é reto invista nos detalhes como rendas, babados, bordados, laços... Detalhes femininos como estampas florais e animal print é a melhor escolha. Para as com seios pequenos é melhor usar a parte de cima com bojo, para aumentar o volume.
Triangular: Ombros mais largos que a cintura e os quadris, seios grandes. A melhor escolha para parte de cima é usar bojos ou aros que sustentem os seios, nunca use tomara que caia pois eles deixarão os seios achatado. A proporção de cores é o inverso do corpo pera, então invista em cores sólidas na parte de cima e cores chamativas na parte debaixo. E diferente do corpo ampulheta, tente comprar biquínis separadamente, para encontrar o ideal para o seu tipo de corpo.
Oval: Cintura é mais larga que os ombros e quadris, seios grandes. Mulheres com este corpo o maiô é de vocês (tenho paixão por maiô, é chique e glam). Para disfarçar o formato oval busque linhas que alongam como o decote em V, já que você é dona de seios grandes, os valorize. Mas quem gosta mesmo de biquíni, prefira laterais mais altas na calcinha, fuja sempre dos modelos de amarrar do lado. Nada de estampas, a escolha certa são as cores neutras.
Uma dica importante para as meninas/mulheres de todos os tipos de corpo: Use sempre o mesmo biquíni, para não ficar com o corpo marcado de várias formas. Se você quiser mudar, mude a cor, a estampa, mas o jeito do biquíni deverá sempre ser o mesmo. Não queremos ficar com várias marcas pelo corpo não é mesmo?

6 comentários:

  1. Não sei se o meu corpo é no formato pera ou ampulheta, socorro. Meu corpo se encaixou no perfil do dois, socorro de novo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post flor,acho que o meu tem um pouco do ampulheta,mas nem tanto kk

    Aproveitando pra passar aqui e te desejar um Natal Iluminado repleto de coisas boas e muita alegria!
    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o meu corpo se encaixa mais no pera, porque seios é coisa que não tenho e tenho até uma sintura marcada... todo mundo fala para comprar tomara que caia, mas acho que ainda fica mais sem peito ( e aquela coisa de ter medo de ficar caindo literalmente) será que uma parte de cima com bojo tambem ficaria bem?

    abraço !

    http://reaprendendoaserbrasileira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Barbara.

    Sim, para garotas com seios pequenos é sempre bom usar a parte de cima do biquíni com bojo para aumentar o volume. Mas o tomara que caia é uma boa também, porque ele bem apertado ele não cai não.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leona, queria que o Beauty Box adotasse o projeto de férias em parceria com voce, e aí eu começaria a postar a partir de janeiro, 1 mês de looks! o que acha?

    Marcela

    ResponderExcluir