sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LOOKS ESCOLARES!

No post sobre materiais escolares eu disse que iria fazer um sobre "dicas de moda e beleza para o ambiente escolar " e o post é este!
Não sei se é apenas na minha escola que alguns pecados acontecem ou se é normal em qualquer uma. Tem vezes que até sento na cantina e fico reparando de queixo caído os exageros nas roupas dos alunos e alunas. Ok, sou eu quem fala que: "todos tem que usar o que se sente bem e blábláblá" mas eu duvido que alguém está se sentindo bem indo para a escola de salto alto e mini-saia.
Por isso fiz uma listas de itens que eu acho que devem ser usados na escola e itens que não devem jamais serem usados.
Muitas garotas podem até achar ruim os meus itens negativos mas convenhamos que nenhum destes citados são adequados para o ambiente escolar. Claro que não se deve ir a escola desarrumada e de qualquer jeito, isto é obvio, mas também não há necessidade de ir toda produzida com brilhos, salto e make pesada. 
Vocês devem estar pensando: "E quem faz faculdade de moda?" Olha, eu garanto a vocês que não é um desfile alá SPFW todos os dias. Existe sim, em qualquer faculdade e escola de ensino médio ou fundamental, aquelas garotas de personalidade forte que não abrem mão do seu modo de vestir. E o que eu digo a elas é que elas devem impor esta personalidade em acessórios, nada em roupa. Roupa de escola quanto mais simples e confortável melhor, porque você vai passar 5h dentro de uma sala de aula e se você não se sentir confortável com o que está vestindo vai se tornar totalmente desagradável.
Na maioria das escolas existe o uniforme. Quando o uniforme é inteiro (calça e camiseta) a melhor combinação são os tênis e sapatilhas. Quando é apenas a camiseta, nada melhor do que a calça jeans e os dois calçados citados no outro. Coloquei ali na lista o chinelo, mas existem algumas escolas que proíbem o uso, eu particularmente não concordo, porque o conforto do chinelo é tanto que eu até prefiro à tênis e sapatilha, mas claro que os pés devem estar limpinhos né.
Eu não sou adepta a ir maquiada para escola. Por não gostar e porque eu acordo cedo e sinto muito sono para isto. Mas para as garotas que gostam a melhor dica é aquele combo triplo citado acima (rímel+base+gloss), nada muito extravagante e fora dos padrões escolares. Maquiagens pesadas são recomendadas para festas e não para escola.
Cabelo também é uma coisa que não me preocupo muito. Normalmente ele fica preso ou solto. A dica que eu dou para garotas que gostam de estar com o cabelo arrumadinho é fazer tranças, rabos, coques e enfeitar com acessórios simples, nada que atrapalhe o colega de trás. Penteados de festas, laquê e super acessórios atrapalham os colegas tanto no sentido da visão quanto do olfato.
Bem estas são as dicas que eu dou para looks que eu julgo adequados para se usar na escola. Quem tem uma opinião diferente faça seu comentário, quero saber o que vocês acham.

11 comentários:

  1. Que profissional seu blog (:
    muito bom!
    beeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post! Tem muito menina que não se liga que é escola e não balada e vai de salto e batom vermelho (quando não vai com roupas mega curtas ou decotadas né) haha muito legal o post (;

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk Adoro essas dicas ....
    Elas deveriam ser seguidas por quem já saiu da escola, mais trabalha fora
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apoio totalmente! Na minha epoca de colegio, eu me revoltaaaava com os looks das garotas! Era de Laquê até glitter neon, meu deus LOUCURA! HAHAHA
    AMei o Blog!
    Estou seguindo! Segue devolta?


    http://shoesandtears.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que bom ter curtido o blog *o* fico muito feliz, e obrigada por seguir também♥

    ResponderExcluir
  6. Quando eu ia pra escola era obrigatório usar uniforme e tênis, então nunca vi nada bizarro, mas agora na faculdade... tem de tudo! Hahaha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não sei se chinelo é uma boa opção.
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir
  8. Eu achava que só na escola a gente via coisas estranhas no inicio das aulas. Errado! Na faculdade tem muito mais pessoas estranhas. Adorei teu blog, parabéns. : D

    ResponderExcluir
  9. Concordo com sua lista. E concordo também que algumas pessoas exageram demais no look para ir na escola. Eu sempre procuro ir mais básica e confortável também né. Gostei bastante do post. *-*

    Beijos, Nathy.

    http://naahthaliaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ficou ótimo o post! Concordo com você, escola não combina com exageros, afinal, antes de tudo é um lugar para estudar, né? Quer usar salto, minissaia e make pesada? Ótimo, vá a uma festa no fim de semana, mas não me apareça em pela segunda-feira de manhã com cara de quem se arrumou pra ir à balada. Hahaha.
    Beijos, flor ;)

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  11. hahahaha adorei!!!
    é bem isso mesmo que penso haha

    ResponderExcluir