sexta-feira, 16 de março de 2012

SITES - ajudando a sua edição de fotos!

Apesar do foco do blog não ser fotografia e sim moda, eu achei totalmente necessário fazer um post sobre editores de fotos. Porque fotografia e moda estão muito mais ligados do que muitos imaginam. Através da fotografia você demonstra a sua moda e a sua forma de vestir. Os looks do dia de muitos blogs são fotografados, e nada melhor do que um boa edição para ajudar a foto ficar perfeita. Os editoriais de moda são pura fotografia e habilidade para deixar a foto bonita e valorizar a roupa da modelo. Convencidos da importância que um tem para o outro?
Então, encontrei todos esses sites que podem ajudar muito nas edições de suas fotos se você não tem photoshop ou não consegue mexer nele. Muitos deles tem efeitos prontos, o que ajuda demaais. Outros não, mas não são nada complexos. Vejam o que achei de cada um:
Picfull
São poucos efeitos e a maioria é quase a mesma coisa. Se divide em efeitos vintage e os efeitos que eu chamo de "exagerados" que são aqueles com muita cor. Mas os vintages compensam o excesso dos outros. Tem também aquele efeito que deixa a foto com aparência de desenho. Vale a pena conferir.
Phixr
Entre todos esses, com certeza o Phixr é o mais simples. Mas dá para fazer algumas edições boas neles. O que talvez seja ruim é que são cores fortes e os efeitos são super coloridos, mas dá para balancear as medidas e deixar do jeito que você gosta. Tem alguns efeitos prontos, mas a maioria você que tem que fazer.
Diferente do Pixrl-o-matic (que está logo abaixo), este não tem efeitos prontos. Você edita as fotos como quiser, com balanço de cores, ajuste de luz, brilho e contraste e tudo mais. Se assemelha bastante com o Photoshop nesta parte de edição. Gostei bastante e recomendo.
Befunky
Um dos editores com efeitos prontos mais divertido e mais completo. Além dos vários efeitos prontos muito bonitos e diferentes, ainda dá para escolher bordas, efeitos artísticos (os melhores que eu já vi), textos e goodies - aqueles desenhos que são colocados nas fotos. Sinceramente é o que eu mais gosto e recomendo de verdade!
Pixlr o-matic
O mais interessante é o design do site e como é "feito" o efeito. Lembram quando as fotos eram reveladas passando na água até sair a cor? É mais ou menos esse o jeito como eles fizeram o site. E com o mouse você pode mexer a água. Muito interessante. E os efeitos são prontos e bem bonitos,  tem também alguns efeitos que nos outros editores não tem. Vale a pena conferir! 

Testem todos e me conte o que mais gostaram :)

3 comentários:

  1. Dicas valiosas! E tem tudo a ver com moda sim! São muito legais os efeitos. Vc já viu o editor do próprio lookbook, tem efeitos prontos muito bons, tb me amarro nos vintage!

    bjs
    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. optimas dicas :D
    bom fim de semana :)
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que fofos, desses eu só uso o befunky :D

    ResponderExcluir