quarta-feira, 28 de março de 2012

TERMOS DE MODA! - 3

Antes de começar o post, quero perguntar se vocês gostaram do novo banner? Eu que fiz este! (depois de todos os lindos que a Hanna fez, eu até deixo vocês o acharem mais ou menos)Ele ficou o típico banner básico que eu adoro e eu gostei de verdade da minha obra hihi. Quero muito saber a opinião de vocês :)
Faz um bom tempo que não faço um post sobre "Termos de Moda" que acho que os novos leitores nem sabem o que consiste o post. Então para refrescar a memória dos leitores antigos e informar os leitores novos este é o link do primeiro post com a explicação.
Desta vez vou falar sobre o chapéu Panamá, a estampa Navajo, roupa de Alfaiataria e a técnica Tressê.
O chapéu Panamá é feito com a palha de uma planta do Equador, de cor clara e de vários formatos. Chamado assim porque o presidente americano Theodore Roosevelt usou no canal do Panamá em 1906 (antiguinho ein). O chapéu continuou sendo usado durante o verão, principalmente pelos homens durante a Segunda Guerra Mundial. Mas como é de praxe, as mulheres "roubarem" itens do guarda-roupa masculino, escolhi algumas inspirações para vocês de looks das estilosas do Lookbook. Eu sou totalmente suspeita quando se trata de chapéu e adereços de cabelo, e me apaixonei por este chapéu e o super estilo dele.
Carolina A. - Clara C. - Ivana J. 
Navajo (que se pronuncia "navarro") é uma estampa étnica que imita o estilo dos antigos índios americanos da tribo Navajo (daí o nome). A manta (da primeira foto) é a peça mais comum com a estampa, mas ela também está em bolsas, blusas, vestidos e calças. A combinação ideal é com jeans, porque a estampa é totalmente chamativa. Só que nestes looks de inspiração as meninas conseguiram fazer ótimas combinações com outros tipos de roupas. 
Morven S. - Alexandra P. - J'Adore 
Alfaitaria é um termo utilizado para caracterizar as roupas que apresentam corte de roupas masculinas produzida artesanalmente pelas costureiras ou mesmo as industrializadas. Feita com cortes retos, precisos e formais e com tecidos clássicos e nobres. As mulheres mais uma vez aderindo a moda masculina.
Denni - Aileen B. - Kristania P.
Tressê é uma técnica de origem francesa que consiste em trançar tiras de couro, palha ou tecido grosso. Costuma ser mais usado em bolsas, cintos e sapatos. Confesso que este tipo de cinto não é o meu favorito, ainda mais quando é largo e as meninas combinam com short curto. Mas com as combinações certas ele fica até bonito. Gostei do ultimo look de inspiração, ainda mais porque o cinto é mais fino.
Kriste S. - Lisa C. - Anna W. 
Gostaram? Não se esqueçam que durante essa semana tem looks meus lá no Moda in Pauta, vejam vejam :)

10 comentários:

  1. voce está feia no foto, espantado qualquer um, e prefiro o banner antigo, era mais luxuoso, beijos, dei a minha opinião tá, n reclama

    ResponderExcluir
  2. olha o recalque, hein, Anônimo de cima!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ... Você descreveu cada termo muito bem ... Arrasou
    Quanto ao banner e a foto ... Não importa o que as pessoas acham de nós
    o importante é o que nós sabemos e achamos de nós mesmo ...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha Leona, adorei o seu banner novo, sério. Quando a gente faz alguma coisa que a gente gosta , nenhuma crítica nos abate. Afinal, como você mesmo disse, elas são bem vindas. Tô aqui dando minha opinião, adorei mesmo.
    Quanto ao post, me apaixonei por todos esses adereços e sua explicação foi ótima.Tudo que tem a ver com moda, já leio com brilho nos olhos!
    Beijos
    www.grotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Leona, tudo bem?
    Eu curti sim seu novo banner!
    As informações do post estão ótimas, muita coisa pra se usar nessa estação e ficar chic.

    P.S.: vou reestruturar meu blog para deixá-lo mais atraente. Espero que goste!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Leona,vem conferir post com vc no blog.
    http://lookbookestilosas.blogspot.com.br/2012/04/vitrine-lbe.html

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post.
    Esses termos são ótimos para que não fiquemos perdidas às vezes.

    Beijos! :*

    Tá rolando sorteio no blog :D
    Não perca: http://modanajanela.blogspot.com/2012/04/sorteio.html

    ResponderExcluir
  8. Amei o novo banner, e tambem amei as explicações, acho que agora já dá pra montar um look e não errar ;)
    beijos
    http://senhoritainocencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi leona,
    adorei o seu blog viu ?! hehe. Já estou seguindo...
    Beijos,
    http://amigasfalandodemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir