sábado, 7 de abril de 2012

ESTAMPA DE CRUZ

Vou tentar todo sábado fazer post de inspiração e dicas sobre estilo e estampa. Quero mostrar algumas ideias sobre combinações de estampas e falar um pouco sobre todos os estilos, porque é sempre bom saber um pouquinho sobre cada um para você poder definir o seu. Então os posts vão se basear mais ou menos nisso: vou fazer um pequeno resumo sobre o assunto da vez, bem detalhado, com todas as dicas que eu achar necessárias e depois terão fotos das estilosas do lookbook para completar o que eu falei e para que vocês possam se inspirar. 
Para começar vou falar sobre a estampa de cruz (que tem tudo a ver com esta época que estamos). A simbologia da cruz depende de povo para povo. Pela cultura cristã é a morte e ressurreição de cristo. No Egito representa a vida e a fertilidade. Simboliza também a divisão do mundo nos elementos fogo-água-terra-ar. A cruz é um dos símbolos mais antigos que existe e agora está se tornando uma tendência moderninha.
É uma estampa muito usado pelas fashionistas do exterior (por também fazer parte da bandeira de países como Suiça, Reino Unido e Portugal) e agora está entrando com muita força aqui no Brasil. Algumas marcas já estão começando a confeccionar camisetas com esta estampa. Com certeza você já deve ter visto em algum blog, site de moda, editorias e etc.
Talvez seja pela forte simbologia que a cruz tem ou também porque geralmente é estampada com as cores preto e branco, mas a combinação na maioria das vezes é com cores sóbrias. Mas a maioria não que dizer totalidade, porque tem muitas cruzes estampadas com animal print, renda, galaxy e etc. Neste caso a atenção toda é para a estampa da cruz então cores sóbrias também são bem combinadas. Mas sabendo combinar excessos de informação  dá para fazer um look muito bonito.
Vamos as inspirações:
Camisetas/Camisas/ Blusas -
Animal Print - 

Olivia - Agnija -Chiara
Shorts - 
Veronika - Chole - Mimi
Meia-calça -
AileenLina - Lina
Detalhes -
Sietske - Blinky - Sina 
Sugiram um estilo para o próximo sábado :)

6 comentários:

  1. Gostei da ideia do post! Eu gostaria de um post sobre poás! Amooo essa estampa!! *.*

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Eu estou louca com uma assim, com a cruz de oncinha. Achei uma na loja "amo muito", mas achei ela muito cara haha ♥

    ResponderExcluir
  3. Achooo tão legal! Queria uma dessa preta com a cruz de onça!
    Beijos e boa semana!
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ótimas seleções, super inspiradoras :] adorei!

    ResponderExcluir
  5. ha muitos sites a vender :D
    sao replicas :)
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Os looks são lindos, inspiraçoes para quem curte a estampa!
    Estou adorando conhecer seu blog o conteúdo é ótimo..
    Te convido a conhecer o meu cantinho, se gostar segue? Retribuo com maior prazer!

    Beijos
    @isoldaandrade

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir