sábado, 5 de maio de 2012

SAPATOS DA ESTAÇÃO!

Não fale aqui no blog sobre as tendências do outono/inverno de 2012 porque é um assunto muito "fichinha", em todos os blogs tem alguma coisa. Por isso resolvi não fazer aquela maratona de posts sobre as tendências. Mas como é um blog de moda não posso deixar de falar sobre alguma coisa e resolvi fazer dois posts com um resumo de tudo o que será/é tendência. Neste primeiro vou falar sobre sapatos e no segundo sobre roupa.


Cap Toe - São os sapatos que tem o bico de um cor diferente do resto do sapato, normalmente é alguma cor metálica como prata ou dourado. É um clássico e por isso as combinações com ele são as mais elegantes possíveis. Está presente tanto nos scarpins quanto em sapatilhas e meia-pata.
Coturno - vulgo "o meu queridinho da estação". Para as pessoas que como eu não gostam de bota, mas não quer se sentir tão "excluída" no outono/inverno por causa disso, o coturno é a opção. É um sapato rústico e pesado, mas não quer dizer que deve ser apenas combinado com peças assim. A combinação com vestidinhos floridos e babados rendados fica totalmente girlie. As cores mais comuns é o preto e o marrom, mas existe também os floridos e com outras estampas. 
 Mary Jane - Delicado e feminino, o sapato Mary Jane é conhecido pelo seu fecho no tornozelo e o bico redondo. Com diversos tamanhos de salto, desde o mini até o altíssimo, ele está marcado nas produções das fashionistas. Ideal para looks ultrarromânticos com roupas estilo LadyLike.
 Oxford - Já é carta marcada da estação. Dessa vez ele vem de um jeito além do modelo clássico, com texturas, estampas, vazados, com brilho... Mas é claro que o clássico é clássico e os nudes e pretos também estão dando o ar da graça. 
 Scarpin - O queridinho das mulheres em geral, vem nesta estação na sua versão de bico fino. Além das cores básicas e lisas, tem também nas cores fortes, com texturas e estampas. Os modelos com taxas e brilhos estão muito presente.
 Slipper - Fiz um post sobre ele aqui
Se alguém quiser um post mais detalhado estilo o do slipper é só pedir nos comentários. Até o próximo post!

4 comentários:

  1. Eu to trocando meu rim por um coturno.

    ResponderExcluir
  2. Nunca é demais falar sobre sapatos! Gostei muito dos que vc falou!
    bjs
    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. To doida por um cap toe e um oxford!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Aaaamo slipper! Além de fofos, são mega confortáveis :D

    fuckyeahmakeup.com

    ResponderExcluir