sábado, 29 de setembro de 2012

MEDO E LIÇÃO.

Ontem eu presenciei umas das coisas mais horríveis da minha vida. Meu cachorro, o Toni, começou a sangrar o fucinho e como estava incomodando ele espirrava e jorrava muito sangue. Eu estava tomando banho quando minha amiga, Hanna, chegou me falando isso, fiquei tão assustada com o que ela disse, sem entender na verdade o que estava acontecendo, que sai correndo do banho enrolada na toalha e vi ele correndo de um lado pro outro, como ele sempre faz, olhando pra mim meio perdido sem saber porque estava sangrando daquele jeito. Na hora meu coração foi pra boca eu não consegui falar direito, tentei chamar meu pai mas minha voz estava baixa e ai eu gritei e comecei a chorar. Meu pai venho correndo e nós ligamos para minha mãe, porque não tinha carro nenhum aqui para levarmos ele na veterinária. Enquanto ela não vinha eu estava desesperada pois o Toni não parava de sangrar e eu estava chorando e querendo tirar ele daquela situação de qualquer forma. Gritava "Para Toni" como se ele pudesse me entender e parar de fazer aquilo. Mas nenhuma das tentativas adiantaram obviamente.
Quando minha mãe chegou fomos levá-lo ao veterinário. A parte em que ele ficou no carro e meus braços, minha roupa (eu já tinha me trocado, ainda não sei como, porque o despero foi muito grande) estavam cheios de sangues. Era uma cena horrível.
Chegando na veterinária a mulher começou a fazer umas perguntas sobre ele. Depois ela fez uns exames e disse que podia ser doença de carrapato ou leishmaniose. Quando minha mãe disse "se for leishmaniose vai ter que sacrificar ele..." minhas pernas neste momento ficaram bambas e eu comecei a chorar só de pensar nessa possibilidade. A veterinária deu vacinas nele. Quando recebeu a primeira vacina ele gritou e eu fiquei com tanta dó que comecei a chorar de novo. Foi um dia terrível pra mim.
A veterinária receitou vários remédios. Quando cheguei em casa ele já estava melhor. Mas logo voltou a passar mal. Cuidei dele sem pensar em consequências, sem me preocupar com o que poderia acontecer comigo. Sabia que eu podia contrair alguma coisa com isso, mas ele é o meu cachorrinho, tinha que cuidar dele de qualquer jeito e pronto. Claro que senti medo, muito medo no caso, mas coloquei luvas e sacolas no pé para me proteger e cuidei dele.
Agora ele tem 4 remédias pra tomar e eu estou sendo uma ótima enfermeira porque fiz umas sequências de horários e dias em post-its e colei na geladeira para não esquecer de nenhum medicamento.
Senti muito medo, mas percebi que isso me trouxe uma lição. Não gostaria de passar por isso para perceber. Mas agora percebi que eu estava sendo uma pessoa muito ruim para as pessoas ao meu redor. Sei que é muito feio eu estar falando isso, mas é melhor eu perceber isso agora do que nunca. E agora cuidando do meu Toni pra que ele fique melhor logo, estou percebendo o quanto preciso de todos que eu amo ao meu redor. Já tem alguém saindo de perto de mim, que é muito importante, por erro meu. Não quero perder o Toni, por isso estou fazendo de tudo para ser uma pessoa melhor.
(olha como ele era super pequenininho e agora está grandão) 
(desde pequeno ele é hiperativo e as ficam todas tremidas)
(uma das primeiras fotos do instagram claro que foi do meu amor)
(agora ele grandão e sujinho, mas lindo)
Desculpa. Esse não é o tipo de post "feliz" que eu normalmente faço. Fiquei até pensando muito antes de fazer este post. Mas acabei fazendo porque além de tudo é uma homenagem ao meu lindinho que vai logo logo melhorar que eu sei. Tenho fé que seja só doença de carrapato porque é uma doença chatinha, mas depois de tratada ele ficará bem. Não quero nem pensar em leishmaniose. 
Bem, é isso. Estou aqui rezando para que ele logo logo volte a ser  o Toninho de antes. (Ele já está melhor, mas quero ele MUITO melhor)

4 comentários:

  1. Confesso que chorei lendo seu post, porque eu também tenho um cachorrinho que por sinal é muito parecido com o seu, até mesmo as 'manchas' marrons no focinho, olhos e nas patas o meu também tem. Só quem tem cachorro e o ama demais entende a sua situação. Sei como é horrivel quando pessoas que amamos ficam doentes e inclusive os cachorros né? Principalmente eles que não podem dizer o que estão sentindo nem onde ta doendo, isso é terrivel..! Enfim, espero que seu cachorro fique bom logo, to torcendo pelo toni *-*
    www.primeirapessoa-dosingular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É horrível, eu sei, ainda mais com esses pequenos que a gente tanto ama! Mas logo logo se Deus quiser ele estará melhor e que seja só uma lição pra gente aprender a dar valor pra quem a gente ama! :)

    beeijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que quando eu estava escrevendo também chorei só de lembrar do pesadelo que foi aquele momento. Sou totalmente emotiva e principalmente quando se trata de pessoas, animais ou coisas que eu amo.
    Bem, essas manchinhas não são dele, é sujeira haha ele é todo branco, parece até poddle, mas é um vira-lata.
    Só quem sente o amor deles nos olhos sabe como está sendo difícil pra mim..
    Ele vai ficar bom sim, obrigada por estar torcendo por ele :)

    ResponderExcluir
  4. Que fofo, eu te entendo, tenho uma poodle, e uma rot chamada Pantera, um doce de cachorro! quando meu pai pegou a Pantera, ela tinha Cinomose, uma doença altamente contagiosa, que se não cuidada tem que sacrificar, eu era pequena, mas sabia muito bem, chorei muito só de pensar em perder a Pan. Tinha que dar remédio de 15 em 15 minutos, madrugada, manhã, noite e minha mãe ficou assim por 1 semana, eu claro ficava também, ninguém dormia, mas ela se recuperou que até os veterinários consideraram um milagre pois a doença já estava num estágio mais profundo!

    Tomare que ele fique ótimo, ele vai se recuperar pode ter certeza (: É ter amor e cuidar, muito!

    http://closet-teen.blogspot.com/

    ResponderExcluir