segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

BIBLIOTECA: AS IRMÃS HARKER

Um dos livros mostrado aqui eu já li e confesso ter gostado muito. Então vou resenhá-los para vocês.
As Irmãs Harker: 414 páginas. Li em 5 dias. Preciso falar que certa noite eu acordei as 4h da manhã por insônia e li as últimas 100 páginas e só parei porque o livro acabou! 
Aparência: Como eu disse para vocês, no link acima, este foi o típico livro que eu comprei pela capa. Achei a capa linda, super simples, retratando as irmãs gêmeas, o centro da história, mas de uma forma bem linda por ser um desenho de cores vivas e chamativas, realmente atrai a ver do que se trata o livro. As folhas são brancas prefiro amareladas. A fonte é relativamente grande, o que facilita a leitura. Os capítulos são divididos entre as irmãs, ou seja, cada capítulo sobre o que cada uma das irmãs está passando, eles são grandinhos. Sou toda elogios quanto a aparência desse livro. 
Autora: Mina Ford. Editora: Record 
*é a mãe das meninas*

Meu resumo: Duas irmãs gêmeas que eram muito ligadas, nascem numa típica família perfeita onde os seus pais são totalmente apaixonados entre eles e pelas filhas. Um infeliz acidente de carro e um infeliz desentendimento acaba separando as duas irmãs ainda na adolescência. Cada uma segue seu caminho e passam anos sem saber notícia uma da outra. Hermione vai para o Canadá e lá engravida, e tem um amigo gay que é uma graça, o nome dele é Josh. Harriet fica morando na cidade da infância, Bath, se casa, se separa e se apaixona pelo vizinho. (Jesse é realmente apaixonante). Um dia elas vão se encontrar e muitas coisas emocionantes acontecerão. 
Devo dizer que não é um livro recomendado para menores de 16 (só porque eu tenho 16 cof cof). Mas falando sério, tem várias descrições/cenas de sexo e não é o tipo de livro recomendado para crianças.
Outra observação:  As personagens principais são Hermione e Harry (apelido da Harriet), será que a autora gosta de Harry Potter?
Gostei: A forma como os capítulos são divididos, onde cada irmã conta o que está passando, sem saber o que está ocorrendo com a outra. A forma como há um conflito interno das personagens, pois elas não sabem como será a reação da outra quando elas se encontrarem, já que se separaram por uma briga. Gostei da forma como isso foi tratado, bem real. O desenrolar das personagens principais, Hermione e Harriet, pois no começo você acha que a Harriet vai se casar e ter filhos e a Hermione será uma solteirona atrás de uma diversão por noite e as coisas mudam, elas mesmas percebem que mudam.
Personagens favoritos: Josh [amigo gay da Hermione], Jesse [vizinho da Harriet], Dan [ex-marido da Harriet], As duas irmãs e Ruby e Isaac [pais lindos das gêmeas]
Não gostei: Foram poucas coisas que eu não gostei neste livro. Acho que tudo de negativo que aconteceu foi para ser positivo no desenrolar da história. Só teve uma coisa que eu percebi como erro, foi o fato de quando a Hermione ligou para Harriet ela ligou pelo celular da Maud e quando a Harriet retornou foi no telefone da casa da Hermione, o que não fez muito sentido. Se alguém leu ou ler, vê se eu estou doida ou não.
Piores personagens: Greg [o cara da Hermione] e Will [causador da discórdia] dois cretinos! E Arthur [aparece no final só para ser "vilão", na minha opinião]

Resumo da contra capa do livro:
"Mal coloca um ponto final no casamento Harriet já está de olho no vizinho, que é um gato. Bem longe dali, do outro lado do oceano, Hermione descobre que está grávida e que o pai da criança é casado. É nesses momentos de histeria feminina, em que as mulheres arrancam os cabelos, que as gêmeas deveriam se unir; irmanar-se, para ser mais preciso. Só que uma não sabe o paradeiro da outra. Um desentendimento durante a adolescência acabou as separando há alguns anos. E agora, basta a ajudinha de alguns amigos - e por que não de inimigos também? - para uni-las novamente. Um delicioso livro sobre família, amizade e eterna busca do verdadeiro amor."
Gostaram do resumo? Ficaram a fim de ler? Eu recomendo!

Onde achar: SARAIVA, AMERICANAS *mais barato*, RICARDO ELETRO

Obrigada por tudo pessoal, vocês são demais sempre!
Amo ler todos os comentários de vocês.
Beijos :*

16 comentários:

  1. Oi Vitória,
    A história parece ser interessante, fiquei curiosa... Ah, a capa é uma graça mesmo! Também sou facilmente atraída por capas... rs
    Beijo, tenha uma ótima semana
     Just Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem interessante o desenrolar da história, vale a pena ler :) E se encontrar a promoção dá pra levar três e só pagar dois :)

      Beijos :*

      Excluir
  2. Parece que é bem interessante, mas não despertou uma vontade de ler. Enfim..

    Beijinhos!
    http://meiosdiasgastos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MeiosDiasGastos

    ResponderExcluir
  3. Aparenta ser ótimo, a capa é linda e se fez você ler em plena madrugada deve ser muuuuuuito bom mesmo.


    Beijo,
    http://garotadilemablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, muito bom mesmo! A capa super chama atenção né?

      Beijos :*

      Excluir
  4. Legal fiquei com vontade de ler, pareceu bom.
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Parece ser tão legal! Tô morrendo de vontade de ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha! Eu ainda não conhecia o livro, fiquei louca para ler!
    Beijinhos :3

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha ouvido falar, mas gostei bastante!

      Beijos :*

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, parece ser bem interessante.

    xoxo, Thaay
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, mas é interessante e gostoso de ler.

      Beijos :*

      Excluir
  8. Parece ser muito bom! Eu não leio um livro rápido assim não! kkk

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir