quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BIBLIOTECA: P.S. EU TE AMO

P.S. Eu te amo: 365 páginas. Confesso ter demorado pra ler. Só comi o livro depois do capítulo 47, página 331. O filme que me faz chorar toda vez que assisto, me decepcionou como livro. Tem muita Holly e pouco Gerry, que é o que importa. Ok, no livro não dá para colocar o "fantasma" dele da mesma forma do filme, mas poderia ser melhor. Apesar de no final ter a Holly como uma amiga e entender o sofrimento dela, ela foi muito boring o livro inteiro. O capítulo 47 foi o melhor porque é o que mais aparece o Gerry, então foi lindo.
Autora: Cecelia Ahern. Editora: Novo Conceito.
Aparência: Achei super fofa a letra da capa. Fiquei decepcionada que a capa não é com o Gerry e a Holly do filme, seria bem mais fofo. Ok, o livro veio antes *pelo menos acho* mas poderia fazer uma outra capa depois do filme [dica]. Achei uma fofura a primeira página de cada capítulo que tem poás e um coração flechado. Abaixo de cada número das páginas tem um coraçãozinho super fofo. Na contra-capa aparece o gravador do filme, mas no livro não fala sobre ele (outra decepção). Em comparação ao livro passado (clique aqui) a fonte desse é bem menor. Os capítulos são variados, mas a maioria curtos.
Meu resumo: Holly perde o seu marido coisa linda Gerry e se vê sozinha em sua casa aonde tem várias lembranças dele. Depois de muitos dias de solidão e tristeza, Holly resolve atender ao telefonema de sua mãe e descobre que Gerry deixou a "Lista" para ela como prometido. A partir daí ela vai abrindo as cartas da lista referente a cada mês e segue os comandos como se fosse um último pedido de seu marido. Gerry fofo pede a ela pra fazer várias coisas que a leva a superar seus medos e traumas. Durante tudo isso ela sofre de saudades do marido, se sente sozinha vendo a felicidade das amigas, uma vai casar e a outra terá filho, faz algumas loucuras, conhece pessoas novas... Mas sempre vai ter o apoio da família e dos amigos. O livro trás uma grande lição de que você sempre tem que ter a família e os melhores amigos como alicerce. 
Gostei: Capítulo 47! *estou até vendo as pessoas abrindo o livro e indo ver o que tanto eu achei nesse capítulo, mas é o mais fofo de todos* Quando estava acabando o livro tinha a Holly como uma verdadeira amiga por entender o fato dela se sentir sozinha mesmo com muitas pessoas ao seu redor, mas quem ela queria que estivesse não está. 
Personagens favoritos: GERRY!
Não gostei: Como disse acima que eu realmente me decepcionei com o livro. O filme é muito mais fofo! No filme o jeito como as cartas são entregues é por correio e ela fica o filme inteiro querendo saber quem é e no final eu sempre choro quando ela descobre. No livro ela já fica com as 10 cartas e vai abrindo a cada mês, não é tão emocionante. Mas apesar dos pesares é um livro legal de ler, apesar da Holly as vezes sem um saco.
Piores personagens: Daniel [ele é um fofo o livro inteiro e no final é um cretino], Holly [as vezes me cansei dela]
Como meus livros ficam quando eu marco as frases que eu gosto.
Top 10 frases: Resolvi fazer desse livro porque tem coisas muito fofas apesar dos pesares.
1."Livre-se dos hematomas e compre um abajur!" Primeira carta. Pág. 30
2."Bem, em primeiro lugar, quero dizer que nas últimas noites, perdemos a conta de quantas princesas e aias apareceram à porta". Pág. 146
3."- Só quero ficar em casa esta noite, Sharon. Preciso abrir a última mensagem de Gerry - Holly." Pág. 317
4."Gerry tocou o nariz de Holly e sorriu ao vê-la franzir o nariz enquanto dormia. Ele adorava observá-la dormir; parecia uma princesa, tão bela e tranquila". Primeira página do capítulo 47, o mais lindo de todos!
5." Assim que Gerry teve certeza de que não correria o risco de ser flagrado. [...] Tirou uma caixa velha de sapato da prateleira de cima na qual havia coisas que ele havia reunido nos últimos anos e onde também havia nove envelopes. Pegou o décimo envelope e escreveu com cuidado "Dezembro". Pág. 333
6."-Alô? - disse ele [Gerry], tentando controlar sua voz, e sorriu quando ouviu a voz mais doce do outro lado da linha.
- Eu também amo você, Holly..." Pág.334
7."Ela [Holly] pegou o envelope da mão dele [Daniel] e o apertou contra o peito, enquanto lágrimas rolavam de seu rosto. - O Gerry não morreu. - Soluçou. - Ele está aqui, sempre que eu abro estes envelopes, ele está aqui." Pág. 335
8."Mas aquele seria o último item da lista. Era o 10 [décimo] mandamento, como Daniel dissera. Não haveria mais nenhum. Ele tinha razão. Teria que começar a tomar decisões sozinha, viver uma vida com a qual se sentisse feliz sem prender, sem pensar se Gerry concordaria ou não." Pág. 337
9. "Um amigo diz que ama você e um marido falecido pede a você para se apaixonar de novo, então você bebe uma xícara de chá." Pág.339
10. "P.S. Eu te amo..."

Resumo da contra capa do livro:
Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea.
Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigagam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar.

Não aparece no livro :(
Onde achar: Saraiva, Americanas, Fnac, Ricardo Eletro *mais barato*
Atualizei onde achar no post passado também.

Alguém já leu o livro? Concorda ou discorda de mim? Não quero causar uma discussão, apenas disse o que achei e também quero ouvir o que vocês acharam.

Obrigada por tudo pessoal.
Percebi que vocês gostaram do resumo passado, se esse tiver resultados positivos
também irei fazer mais.
Beijos :*

39 comentários:

  1. Oii Leona, não li o livro apenas vi o filme então não sei rsrs... mas geralmente quando leio o livro não vejo o filme ou quando vejo o filme não leio o livro, porque sempre me decepciono com algum deles rsrsrs. As vezes o filme é melhor q o livro mesmo, ou uma meleca.

    Respondendo sua pergunta lá no blog, fui até a loja para poder te responder, vi que é R$ 12,00 100 unidades, tem vários modelos em vários preços.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente o livro é bem melhor do que o filme porque fica difícil adaptar, mas o contrário nunca tinha visto.
      Ah obrigada, estou pensando em comprar :)

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Vii,
    Ai UFA! Ainda bem que alguém concorda comigo... hehe Comecei a ler esse livro há um tempããão (minha versão é pocket e tem a capa do filme!!), porque AMO o filme, mas simplesmente o deixei parado... Também me decepcionei muito!
    Beijo, tenha uma ótima quarta-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ainda bem que não sou a única. Juro que achei que seria xingada em todos os comentários.
      Sério? Amo livros pocket e ainda mais se ele tem a capa do filme, droga agora já comprei esse :(
      Você já leu o capítulo 47? É lindo!

      Beijos :*

      Excluir
  3. Nunca li, mas eu queria muito ler ://

    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Convido a você acompanhar meu blog sempre, e eu estarei sempre aqui rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, talvez você goste. Não gostei porque estava esperando algo beeeeeeem melhor, mas o livro não é ruim

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Vii,nossa todo mundo fala que o filme é lindo,não sabia que o livro era decepcionante,mas sem problemas,assisto só o filme rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, o filme é maravilhoso. Se assistir me fale o que achou :)

      Beijos :*

      Excluir
  5. Eu quero ler, por curiosidade mesmo, não gosto muito de romances.
    Gostei do post.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  6. O filme eu já assistir e é muito fofo.
    O livro ainda não tive a oportunidade de ler.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme realmente é um dos mais fofos, quase impossível de superar!

      Beijos :*

      Excluir
  7. Assistir o filme e é muito fofo mesmo.
    O livro ainda não tive a oportunidade de ler.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. PS: EU te amo é lindo :')
    Tô seguindo
    Bjão
    http://laialisafa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito lindo e emocionante, mas prefiro o filme.

      Beijos :*

      Excluir
  9. nunca vi nem o filme e nem li o livro, nunca tive vontade de ver/ler PS: eu te amo na verdade e pelo que vi melhor nem ler mesmo! hahahaa talvez veja o filme :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme eu realmente encomendo para aqueles dias de chuva com muito sorvete, pipoca e lencinhos para enxugar as lágrimas.

      Beijos :*

      Excluir
  10. Poxa, já vi o filme e quando vi que tinha um livro, fiquei super curiosa, mas com sua resenha já nn sei se vou ler. ;/ Mas simplesmente amei sua resenha! Adoro quando colocam as frases mais legais do livro ahaha.:3 Chorei muuuuuuuito no filme, minha parte preferida é no final, quando ela fala "P.S.: Adivinha" haha
    Amei seu blog, seguindo o/
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei suuuuuper empolgada em ler o livro, talvez ele não tenha suprido minha empolgação e a emoção que eu queria sentir ao lê-lo que eu fiquei bastante decepcionada, mas como as pessoas são diferentes, talvez você goste :)
      Ai o Gerry é o meu personagem preferido, sem contar a saga de Harry Potter.

      Beijos :*

      Excluir
  11. Esse livro é lindo
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Vanessa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! VIU LEITORAS, TALVEZ VOCÊS TAMBÉM GOSTEM, TALVEZ SÓ EU NÃO TENHA GOSTADO.

      Beijos :*

      Excluir
  12. esse livro é um amor!
    até chorei!

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUI MAIS ALGUÉM QUE GOSTOU, LEIAM E VEJAM O QUE ACHAM! Fico feliz que tenha gostado :)

      Beijos :*

      Excluir
  13. 6 on 6? É aquele projeto de fotos? *-* Anw, quero o/ quem são as outras blogueiras? õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda a única decidida é a Andressa do era1x, mas assim que tiver o nome de todas te mando.

      Beijos :*

      Excluir
  14. Ah, compra sim! Eu usei ano passado luzes na minha cama. Aquele clima de Natal até na hora de dormir, sabe? Mas é preciso todo cuidado.

    Nossa, sinto preciso ler esse livro! Não vi o filme (acredite) ainda, então, vou ver se consigo ler primeiro. Depois, o filme. Valeu pela indicação!

    Beijos,
    Is.

    www.cadernoderisos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai deve ser bem lindo né? É eu sei, essas coisas sempre podem queimar ou até algo pior.
      Leia sim, talvez você goste. Leia nem que for pra ver o filme depois que é muito lindo.

      Beijos :*

      Excluir
  15. Respostas
    1. OLHA LEITORAS, MAIS UMA QUE GOSTOU, AINDA TEM LUZ NO FIM DO TÚNEL HAHAHA Fico feliz que tenha gostado :)

      Beijos :*

      Excluir
  16. Sabia que até hoje eu não li o livro nem vi o filme. Que vergonha para mim. Depois falo o que achei :)

    ResponderExcluir
  17. Também nunca vi o filme muito menos o livro, porém deve ser um pouco chato, por só ter prendido um leitor depois do capítulo 47, o que é bastante chato para um livro.


    Tô te seguindo, beijos, Laris!
    garotadilemablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, como a maioria das minhas leitoras não leu o filme mais lindo do mundo? Preciso fazer um post sobre ele!!! Hahaha
      Realmente ME prendeu só depois do 47 mesmo, mas teve muitas outras pessoas comentando que gostou, então vai de gosto.
      Obrigada por seguir :)

      Beijos :*

      Excluir
  18. Ainda não tenho esse livro, adorei a dica!
    Se ainda não seguiu convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tenho o livro, adorei a dica.
    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi flor que pena que se não gostou do livro... eu entendo mais eu amei ele! Eu adoro livros que me fazem chorar e esse me fez muitooooooooo
    beijinhos e obrigada pela visita lá no blog!
    Suas fotos estão lindas!
    http://www.em-momentos-assim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Heey!

    Eu simplesmente amei cada capítulo do livro... Ele me prendeu do inicio ao fim, o filme também é maravilhoso. Mas como amoooo ler, claro que preferi a versão impressa. Hahahaha
    Mais que recomendado, ótimo enredo e parece que a todo momento nos encontramos no Clímax do livro. Nem sei falar qual parte mais me agradou, todos os capítulos me prenderam... Mas concordo em número e gênero que o Cap 47 é o 'Uaaaw' !!! Beeeijos! :*

    ResponderExcluir
  22. Heey! :D

    Minha opinião: O livro é extraordinário em todos os sentidos, me prendeu do inicio ao fim! Tem um ótimo enredo e nos dá a sensação de viver e sentir o que Holly passou ao perder seu grande amor, que se tornou o amor de muitas leitoras (eu sou um exemplo) - Gerry. (:
    A leitura te leva a querer devorar cada capítulo que se torna envolvente a cada nova aventura programada por Gerry, a impressão é que a todo momento parece que chegaremos ao clímax da história, a autora fez um belíssimo trabalho, sem dúvida. O filme também é ótimo - mas o livro me encantou muuuito mais, creio que pelos detalhes abordados (Sou meio suspeita, adorooo ler ^^ ). O livro nos faz dar mais valor a quem amamos, nos ensina a perdoar e dar sem esperar receber. Enfim, indico a todas que querem se deliciar de um verdadeiro romance, ardente e genuino.

    Beijooos! :*

    ResponderExcluir