domingo, 9 de dezembro de 2012

O MUNDO MÁGICO DO CORTE E COSTURA #3


Perceberam a pequena mudança no blog? Eu nunca me acostumo a ficar muito tempo com o mesmo layout. Não sei, fico com faniquito de ver a mesma coisa sempre e nunca fica do jeito que eu realmente quero. Mas pra eu ficar realmente feliz preciso que o blog fique com o fundinho branco, não sei, tenho a sensação que ele fica limpo. O cinza que estava antes já não me agradou desde o início, mas eu quis ser teimosa pra ver se eu acostumava só que não!
O tema dessa vez é algo que eu estou amando muito: costura. Meu curso está me ensinando cada vez mais e estou ficando bem feliz com os resultados. E é sobre eles resultados mesmo que eu vou falar hoje :)
Faz um tempão que eu não atualizo a tag *O Mundo Mágico do Corte e Costura* e então tem coisas novas pra mostrar a vocês:
A primeira é minha bolsa que foi intrusa e apareceu *aqui*. Queria uma bolsa sacola que eu pudesse carregar tudo imaginável e ainda o ipad (ele, infelizmente, nas minhas outras bolsas ocupa a maior parte dos espaço e não dá pra colocar mais nada). Uma bolsa dessas é muito útil pra qualquer uma de nós meras mortais que precisamos ter a disposição várias coisas e que nem toda bolsa nos possibilita essa facilidade. Achei bem divertido costurar a bolsa, é totalmente diferente de costurar roupa, então foi um verdadeiro novo aprendizado. Já tinha mostrado *aqui* o tecido, mas não custa falar de novo. Achei esse tecido (na verdade a Bia me avisou) na Fatinha [loja aqui da minha cidade] e logo me apaixonei por ele e resolvi que tinha que fazer alguma coisa. Juntou a necessidade da bolsa com a estampa e deu o resultado. Estou bem feliz com ela e estou realmente usando para ir a todos os cantos!
Depois da bolsa resolvi que queria arriscar a fazer um vestido. Confesso que até agora foi a coisa que mais me orgulho de ter costurado. Não é só porque fui eu que fiz com muito amor e carinho, mas ele ficou realmente LINDO!! A estampa já é um amor (a maioria dos meus vestidos são estampados, na verdade só um não é) de coraçõezinhos e xadrez, então já que a estampa é um amor nada melhor do que um recorte de coração. E justamente esse foi o meu "desafio". Entre aspas porque eu imaginei que fosse beeeeem mais difícil mas nem foi. Estou já pensando em próximos vestidos, porque devo confessar: vestido é a minha paixão. É a de mais alguém? 

O próximo é um cropped top de renda acho que não é esse o nome. Nunca achei que eu iria usar um desses, me acho gorda e pra mim essas coisas só ficam lindas em magérrimas pelo fato de mostrar a barriga. Mas pra quem nunca se imaginou em uma peça assim eu arrisquei logo de cara já que eu fiz de renda e sem forro, ou seja, além de ser tamanho cropped ainda é transparente. Ainda não usei (só para a foto do layout) e estou pretendendo fazer uma saia longa preta de cós alto para usar. Não um cós tão alto a ponto de não parecer que é cropped, mas de um jeito que não deixe tão vulgar e usar apenas em situações adequadas como uma festa ou algo assim. Estava querendo usar no ano novo, mas acho que não vai dar tempo :(
Bem, são esses meus feitos desses dias. Agora estou reformando um vestido (quero aprender um pouquinho de cada coisa) mas na verdade eu estou quase o refazendo porque tive que ajustar tudo.
Gostaram? Qual vocês gostaram mais? Querem ver o look do vestido?

20 comentários:

  1. Fiquei de queixo caído quando vi o seu vestido! Ficou perfeito! Eu sou filha de costureira então sempre aprendo algumas coisinhas, mas nada demais. Esse seu vestido me incentivou, acho que vou fazer algo assim também! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha de costureira que maravilhaaaaaaa! Deve poder ter várias roupas que quiser, bem legal. Minha vó é costureira mas não exerce :(
      Faça sim e depois me mostre, vou adorar ver.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Minha mãe também faz várias coisas de costura assim, mas não tenho muita paciência pra aprender. :/
    Já me arrisquei em fazer algumas coisinhas mais fáceis, mas nunca fiz roupas mesmo! Achei lindo as coisas que você fez! Principalmente a bolsa, que é super útil e necessária mesmo! :D
    Depois quero ver as outras coisas que você for fazendo, hein? s2

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que beleza, todo mundo aqui tem algum parente que sabe mexer em máquina, isso é ótimo né? Tenta sim fazer pelo menos uma saia, é a coisa mais fácil de fazer, pelo menos você terá algo que você fez e isso é bem legal e gratificante!
      Vou mostrando em futuros posts ok flor?

      Beijos :*

      Excluir
  3. Menina, quanta coisa linda! Tá arrasando com a máquina, heim? Eu to doida pra fazer um vestido com esse recorte de coração, é muito fofo! Amei tuuudo! E amei o novo layout, ficou lindo! Também me dá coisas de ficar com o mesmo lay por muito tempo! hahah

    beijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha acho que estou sim viu? esses dias costurei uma almofada sem instruções da professora e achei um máximo! Você também faz curso né? Então faz sim e depois eu quero ver como ficou!
      Obrigada :)

      Beijos :*

      Excluir
  4. tb ja quis fazer curso de corte e costura mas só fiquei na vontade mesmo! gostei da blusinha de renda, ia adorar ver um look com ele =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que passar da vontade porque é muuuuito bom poder costurar suas próprias roupas!
      Logo logo terá um look, só estou querendo mesmo encontrar uma saia longa :)

      Beijos :*

      Excluir
  5. Que lindo o vestido *-*
    Quando eu era criança ficava costurando roupinhas pras minhas bonecas com minha avó. Na época, meu sonho era fazer um curso de corte e costura.

    Achei linda as estampas, a da bolsa então uma fofura.

    Dear Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você está fazendo o curso agora ou desistiu do sonho? Eu recomendo!
      Eu estou adorando coisas estampadas ultimamente haha

      Beijos :*

      Excluir
  6. Que vestido lindinho *-* parabéns, suas peças ficaram muito bem feitas, você podia tirar fotos com eles no corpo e mostrar para nós :D Fico meeega feliz por você ter gostado do meu blog, muitooo obrigada!

    Tem Post novo no blog flor.
    Beijinhos!
    http://meiosdiasgastos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MeiosDiasGastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou providenciando isso, dica anotadíssima!
      Vou dar uma olhadinha pode deixar :)

      Beijos :*

      Excluir
  7. Aaah e você já esta participando do sorteio no blog? Se não, ficaria feliz em ver você participando. (: Tem um banner na lateral do blog que vai para o sorteio.

    Beeijããooo! *-*

    ResponderExcluir
  8. Que lindo seu vestido! arrasou ♥

    Beijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  9. seu blog é d+!!!!1
    meu blog: cavalasarevivimodele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Como eu já comentei, só vim correndo avisar que tem post novo.
    beeijOs!

    ResponderExcluir
  11. Queria tanto fazer um curso assim! Seria sensacional!
    Como assim você é gorda??? Você é magra minha filha! Usa logo este de renda, vai ficar lindo em você *--------*
    Com uma saia vai ficar lindo demais!!! *-*

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente sensacional, se tiver oportunidade faça sim.
      Eu vou usar sim, agora no Natal e sim com uma saia, logo aparecerá no Look Out aqui do blog :)

      Beijos :*

      Excluir