quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

STUFF: PRESENTES DE FINAL DE ANO!

Infelizmente o Natal já passou e agora já está quase chegando o Ano Novo, isso me faz refletir muito sobre o meu ano. Estou até pensando em fazer um texto [ele já está quase todo pronto na minha cabeça].
Fim de ano sempre é uma ótima época para presentear quem a gente gosta. Começar o novo ano com coisas novas, novos laços, novos amigos, novas alegrias e história pra contar. Sempre tem confraternizações e brincadeira de amigo secreto. Eu confesso que adoro tudo isso. Já disse várias vezes que esse clima de fim de ano e Natal são os meus preferidos e fico contando os dias para que eles cheguem.
Esse ano, como de praxe, teve o amigo secreto entre mim e minhas amigas. Você deve estar pensando "nossa, ela deve ter várias amigas"não você está errado. Tenho apenas 3 amigas e todos os anos fazemos um amigo secreto entre nós. Uma vez resolvemos fazer do jeito tradicional, mas como é muita gente envolvida acabou que todo mundo descobriu a amiga da outra. Agora, para que isso não aconteça mais, nós fazemos de uma maneira diferente. Sorteamos os bilhetinhos com o nome (pelo menos umas 5 vezes, porque sempre tem uma que pega seu próprio nome), vamos no comércio a noite e já compramos os presentes e já revelamos no mesmo dia hahaha. Esse ano minha amiga foi a Hanna e quem me tirou foi a Bia. Ela me deu um batom mate vermelho da Intense lindo, dois chaveiros e um prestígio que já não existe mais #óbvio.
Todo ano também tem a Confraternização da Vitória Festas, a empresa de festas da minha mãe que eu estou devendo um post sobre, com os funcionários e amigos. Este sim é um típico amigo secreto que sorteia dias antes e fica naquela expectativa de "quem será que me tirou?". Esse ano tirei a minha tia Lê e quem me tirou foi a minha Madrinha. Ela me enganou direitinho me fazendo acreditar que tinha tirado um homem. Foi uma grande surpresa ela ter me tirado. O presente que ela me deu foi uma rasteirinha da Dumond, mas eu acabei trocando por uma sapatilha da Arezzo porque acho meu pé muito feio pra se usar rasteirinha.
Natal é a época do ano que eu mais gosto por causa dessa união em família. Muito gente acha  uma época hipócrita, que o amor não é de verdade e tudo mais, mas eu prefiro acreditar no amor entre as pessoas e na magia dessa época. Desde pequena minha mãe me fez acreditar em Papai Noel e eu acho muito triste quando vejo crianças que não acreditam mais. Hoje eu já sei que ele não existe #chateada, mas sempre ganho presente de Natal. É costume da minha família dar presente em todas as datas comemorativas.
Neste Natal eu ganhei:

Uma Barbie Quero Ser Presidente para fazer parte da minha coleção e não deixar a Barbie Quero Ser Estilista sozinha. A Presidente não é uma graça? Ela é toda "mulher comportada" com saia comprida, blazer e blusa básica por baixo, mas como toda boa Barbie com muito rosa! Acho que a única coisa que me incomoda na Barbie é esse excesso de rosa, por isso estou de olho na Barbie Quero Ser Aeromoça, ela tem uma roupa azul marinho que é uma graça. Ganhei do meu pai.
Uma caixa de lápis de cor de 46 cooooreeees da Faber Castell. Fiquei muito feliz quando abri essa linda caixinha e vi os lápis. Eu não tinha eles ainda para minha coleção (agora com certeza eu já tenho mais de 150 lápis :DDD). Eles ainda estão intactos, mas já tenho planos para usá-los. Ganhei também tinta guache. Confesso não saber pintar com tinta guache, sempre tive essa dificuldade. Mas agora que tenho uma caixinha com 12 cores estou pensando em aprender. Ganhei da minha mãe.
Amo ganhar livros e todo mundo aqui já sabe. Meu vô e minha vó me deram dinheiro para comprar meu presente de Natal e isso quer dizer: LIVROS. Minha wishlist de livros está imensa, qualquer dia faço um post para vocês, e então tive que escolher os que eu estou mais querendo ler (foi dificíl). Comprei "As Vantagens de ser Invisível" da editora Rocco porque é o livro e o filme do momento e eu ainda não li e nem assisti, como prefiro ler antes de assistir, resolvi comprar. Estou lendo ele no momento e logo terá resenha na "Biblioteca" do blog. O segundo livro foi "Anna e o Beijo Francêsda editora Novo Conceito, esse é um livro que eu tinha em mente em comprar faz muuuuito tempo, mas sempre encontrava outro e acabava não comprando. Dessa vez resolvi comprar porque quero muito ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" e sempre recomendam ler Anna antes de ler Lola. E também porque já ouvi falar muito bem deste livro.
Minha vó por parte de pai me deus dois livros de poesia, um do Mario Quintana e outro do Manuel Bandeira, espero lê-los e colocar aqui alguns poemas que eu mais gostar.
Minha prima Rie, veio para Rio Preto esses tempo atrás e eu fui visitá-la. Ela trouxe uns presentes pra mim que eu não posso deixar de mostrar. Uma lenço multi-uso super lindo, com estampas dos dois lados e um anel de bigodon que finalmente me serve uhuuul

Obrigada por tudo pessoal!
Vi que a decoração de Natal do meu quarto agradou muito :)
Todos já participaram do Mural do Leitor? O primeiro sai amanhã!!!
Beijos, amo vocês :*

19 comentários:

  1. Oi Vitória,
    Quanto presentinho fofo, flor! Adorei, principalmente os livros... Eu aamo ganhar livros♥ Já estou animada para ver suas resenhas aqui :) hehe
    Beijo, tenha uma ótima quinta-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo, porque eu já estou terminando de ler As Vantagens de se Invisível e já já tem resenha :)

      Beijos :*

      Excluir
  2. Quanto presentes. Tb gosto de ganhar livros. Sua sapatilha é linda. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei seus presentes *-*
    eu quero o livro "as vantagens de ser invisível", parece ser muito bom.
    Ótimas foto!
    Beijos.
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo terá resenha e eu te indico onde comprar :)

      Beijos :*

      Excluir
  4. Quero todos os seus livros pra mim rsrsrs
    Que legal a sua familia te dar basicamente presentes didaticos, vamos dizer assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe sempre gostou de me dar coisas como lápis e estojos, ela diz que é pra me incentivar a criar, uma fofa né?

      Beijos :*

      Excluir
  5. Que tudo seus presentes!


    Um beijo!
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Presentes legais, coisas uteis e que todo mundo mama ganhar.
    Se eu pudesse escolher ganharia todos os livros do mundo e uma vida longuissima para ler todos, rsrs.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, gostei do seu pedido, também quero um desses pra mim ein pessoal ai de cima hahahah

      Beijos :*

      Excluir
  7. Muito maneiros seus presentes, gostei de todos, agora tem até barbie presidenta, haha
    Seguindo aqui e amando
    Beijinhos

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei seus presentes!
    Achei legal isso do amigo secreto com as suas amigas.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei TUDO! Do batom aos livros, tudo, tudo! Eu AMO "Anna e o beijo", sério, é lindo, tomara que você goste <3 E gostei do seu amigo secreto HAHAHAHA!
    Beijos, Ni
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de ouvir falar bem dos livros que eu compro porque ai me inspira a ler hahaha
      Ai que legal que você gostou :)

      Beijos :*

      Excluir
  10. Quantos presentes lindos *-* Ah, desejo a vc um feliz ano novo! beijoca

    ResponderExcluir
  11. Amei a sapatilha, quer dizer, amei todos os presentes, rs.

    Beijos !

    ResponderExcluir
  12. Quantos presentes lindosss! Até eu queria eles, rsrs!

    beijOO lindaa!
    ^^

    CONHEÇAM MENINzS>
    http://www.achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir