terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BIBLIOTECA: ANNA E O BEIJO FRANCÊS

Anna e o Beijo Francês: 286 páginas. Li em 6 dias. Confesso ter demorado só porque não queria acabar o livro. É lindo demais e eu me apaixonei pela história. Quando via que estava acabando deixava o resto para o outro dia e para o outro, até que acabei :(
Autora: Stephanie Perkins. Editora: Novo Conceito.
(primeira vez que eu tiro foto da autora)

Aparência: Eu achei a capa muito bonita. Só acho que faltou um cara bem lindo para ser o St. Clair e não apenas o braço. Como eu não imagino, ao ler, a Anna como sendo um esteriótipo de menina perfeita, a garota da capa é realmente a Anna que eu imagino. Com cabelos pretos, pele branca e sem aparência angelical, uma garota forte! A fonte eu achei ótima, na medida certa para que eu não precise usar óculos o/ Os detalhes são lindos. Amei como são escritas as primeiras letras de cada parágrafo, é uma fonte muito bonita. O detalhe dos números de cada folha também é muito fofo. Os parágrafos eu não considero como sendo grandes.
Meu Resumo: Anna Oliphant é obrigada pelo pai à ir para Paris no seu último ano escolar, estudar em um colégio interno. O que seria um sonho para qualquer garota, não é assim interpretado por ela. Ela não quer deixar Atlanta, cidade que mora, nem sua mãe, nem seu irmão, nem sua melhor amiga e muito menos o garoto que ela ia começar um relacionamento. Ao chegar em Paris ela descobre que sabe muito pouco da cidade e se vê sozinha sem a família. Meredith, uma garota gentil que tem um quarto perto do seu, convida Anna a se juntar a sua turma. Assim, Anna acaba encontrando Étienne St. Clair (o garoto que qualquer menina sonha se casar) e se encanta por sua beleza. Mas infelizmente ela descobre que St. Clair tem uma namorada. E então como será o desenrolar da história????? Só posso dizer que eles se dão muito bem quando ficam juntos e St. Clair é um amor.
Gostei: A história é contada em primeira pessoa e eu particularmente gosto deste tipo de narrativa. Anna vai conhecendo a Cidade Luz aos poucos e nós vamos conhecendo junto com ela, as vezes me peguei imaginando como era o lugar que ela estava descrevendo. E eu quero muito ir no Ponto Zero e fazer um pedido. Da forma como ela é bem recebida pelo grupo de Meredith, normalmente as histórias gostam de contar a dificuldade de relacionamento quando chega um aluno novo, mas esta história está mostrando que nem sempre é assim. 
Personagens favoritos: St. Clair () [sério, quem leu ou vai ler, me diz se não estou certa que ele é apaixonante??],  Anna (certeza que vocês estão pensando "Nossa, aleluia, finalmente um personagem principal que ela gosta". A Anna as vezes me fez passar raiva, mas gosto da forma imperfeita dela, mostra a realidade!), Josh (amigo de Anna e St. Clair), Rashimi (amiga de Anna e St. Clair).
Não gostei: Se eu falar alguma coisa que eu não gostei vou acabar dando spoiler, então nesta parte não vou falar nada dessa vez. Eu gostei do livro inteiro e só uma coisa me fez ficar com raiva, então não tem muita coisa aqui mesmo.
Piores personagens: Toph (o cara que a Anna gostava), Dave (um idiota qualquer)

Piores personagens: Toph (o cara que a Anna gostava), Dave (um idiota qualquer)
Resumo da contra capa do livro:

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontro em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Onde Achar: Saraiva, Americanas (super barato), Submarino

Obrigada por tudo pessoal.
Percebi que vocês gostam das minhas resenhas
e estou querendo atualizar mais esta tag :)
Beijos :*

20 comentários:

  1. adorei esse livro e Anna e St Clair aparecem no livro Lola e o garoto da casa ao lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Estou lendo o livro Lola e não sabia que eles iam aparecer :(
      Por favor, não é querendo ser chata, mas sem spoilers nos comentários, ok?

      Beijos:*

      Excluir
  2. Como é bom encontrar um livro que a gente gosta do início ao fim. Já tinha ouvido falar desse livro e todo mundo diz que é muito bom. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. amei a sua resenha, fiquei com vontade de ler esse livro *--*
    você escreve muito bem também.
    beijos
    http://croquidemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, eu amei a resenha! Ficou ótima.
    As fotos ficaram lindas também.
    Aiaiai eu amo falar deste livro, ele é o meu xodozinho e St. Clair é um dos meus personagens favoritos. Ele é tudo de bom né? Eu também fiquei demorando com a leitura, pois não queria que o livro acabasse :(
    Beijos flor.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi excelentes críticas sobre esse livro. A capa é realmente apaixonante. Ele já está na minha lista.
    Xoxo, biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tem que lembrar mesmo, por que se não elas estragam né? ):
    http://casos-demulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Esse livro é o mais perfeito que eu já li! Quase pedi um St.Clair de Natal, usahusahushau. St.Clair é mesmo um fofo. Precisamos de mais St.Clair's no mundo..

    Beijos, queijos e cupcakes ;)

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez aqui no seu blog, adoro resenhas principalmente de livros *O* http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma história encantadora!
    Quero ler (:
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos, Vanessa

    ResponderExcluir
  10. Opaaa mais um livro pra minha lista, curti a resenha, fiquei com vontade de ler, tbm achei a capa linda demais :D
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Sou doida pra ler esse livro, a história sempre me pareceu encantadora, adorei as fotos *o*
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis iniciar minha leitura com esse livro, agora to ainda mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  13. Ja vi resenhas deste livro, acho bem interessante! Adorei a dica, lindas as fotos.. gostei da foto da escritora, achei ela super elegante õ/ ..beijos!

    - O meu blog vai fazer 2 anos e em comemoração tem 2 sorteios la, bem fácil de participar, olha aqui: http://tinyurl.com/bkxnd97 ~ Boa sorte ~ beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei ela super elegante.
      Pode deixar que eu vou participar :)

      Beijos :*

      Excluir
  14. Quero muito ler esse livro, já vi muitas resenhas que simplesmente me fazem chorar, sabe? Deve ser muuuito bom mesmo!

    Beijo
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  15. Parece ser ótimo! Vou ter que ler este livro com certeza! Me interessei pela história demais!

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir