quarta-feira, 27 de março de 2013

DIY: Estante de Livros

Se tem uma coisa que eu gosto é customizar. Estou sempre inventando nova utilidade para uma coisa velha ou que simplesmente eu não gosto mais. só que eu sempre vou fazendo e esqueço de fotografar para transformar em DIY para o blog. Acho que já devo ter comentado alguma coisa assim com vocês. Mãããs juro que vou começar a fotografar etapas de DIY para virar post, vou ver se consigo fazer pelo menos um por semana num dia certo. Ainda estou em dúvida entre quinta e terça, mas acho que semana que vem já vou ter definido. Essa semana como eu ainda não defini decidi postar no meio termo, ou seja, hoje, quarta-feira.
O DIY dessa semana é supeeer simples (quem me segue pelo instagram *siga você também*, já deve ter visto). Transformei uma caixa de madeira em estante de livros.
Esse tipo de caixa é muito fácil encontrar em supermercados ou quitandas, normalmente vem alho, cebola ou uva nelas e depois de usadas para armazenar elas são descartadas. A minha eu peguei no mercado do meu vô, mas vocês podem ir em qualquer supermercado que tenha e pedir pro dono que ele com certeza vai dar, porque pra ele aquilo é um lixo e pra nós é super útil. São diverso formatos, escolha aquele que você preferir ou achar.
Dicas: 1- Lave antes de usar porque pode ficar com o cheiro do que tinha antes ou até mesmo restos de casca de cebola, se for o caso.
2- Eu colei, com cola de escola mesmo, um tecido qualquer em cada "degrau" da caixa para não estragar os livros, já que normalmente vem cheia de "fiapos" essas caixas.
Agora é só encontrar um lugar no quarto para colocar. Eu escolhi colocar em cima de uma cômoda, mas dá até para colocar na parede também.
Vejam as fotinhas:

Desculpe pelas fotos péssimas, mas estou sem computador e as fotos são do ipad :( Mas eu prometi que não ia deixar de postar e estou cumprindo. Obrigada por tudo <3 data-blogger-escaped-center="">

6 comentários:

  1. Harry Potter <333333333333
    Eu tenho todos, e alguns outros que são itens de colecionador.

    Jogos Vorazes tbm tenho, adorei! =]

    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreii!
    Amo livros, meu sonho é ter uma biblioteca em casa xDD

    ResponderExcluir
  3. Lindo! adoro decoracao com caixas de feira =)

    Beijos!
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
  4. Harryyyyyyyyyyyyy!
    Amor além da vida.
    E eu preciso de uma estante de livros, pra ontem.

    Ah, tem sorteio no meu blog. Vem participar pra dar uma forcinha? :')
    http://mundodaluaaa.wordpress.com/2013/03/25/e-dia-de-sorteio/

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. anw, que ótima ideia *-*
    vou catar uma caixas por aqui haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. OMG! Eu sou apaixonada pela saga de HP e da trilogia de THG <3 <3 <3

    http://boatosdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir