domingo, 11 de julho de 2010

MEIA-CALÇA!

eu tenho uma grande paixão que como voces podem ter percebido são as meias calças. nem sempre eu tenho a oportunidade de usar, mas quando posso sempre aposto em misturar ela no meu look. afinal é uma peça chave que combina com qualquer coisa. não só falando de peça de roupa, mas combina com qualquer sapato, desde de saltos até tênis e sapatilhas.
as meias calças já deixaram a muito tempo de ser apenas de um tipo: só a famosa preta básica. agora tem vários tipos e modelos, e cores, e rendas, e tudo. a cada estação que passa e pra cada estação temos uma meia-calça a nossa espera no guarda-roupa, porque ela já deixou de ser apenas algo para o inverno. no verão também pode ser usada esta peça, nas noites que amenizam a temperatura elas são bem vindas.
como na moda tudo muda as meias não podem ficar de fora dessa mudança. como eu já disse antes o preto básico já não é a única opção. agora temos as meias calças coloridas, rendadas, arrastão, as desenhadas entre outras. e eu agora vou lhe ajudar a escolher roupas e sapatos para usar com a sua meia
a) meia-calça colorida, estão bem servidas com todos os tipos de roupas e sapatos. short, blusa e tênis. vestido, sapatilha ou tênis. vestido e salto alto, ankle boots. short ou saia e bota, nesse caso a preta seria a melhor opção. só um lembrete:com meia calça colorida não se usa sandália de correia, use sempre sapatos fechados.
b) meia-calça rendada, as meias rendadas chamam toda a atenção do look. vestidos básicos e sapatilhas pretas. short, blusa branca e tênis ou scarpin, ou ainda uma sapatilha. blusa preta e saia colorida, com uma ankle preta. o fato é que com a meia rendada você terá que deixar tudo preto e dar luz pra algum ponto apenas, porque esse tipo de meia chama bastante atenção, mesmo sendo na cor preta e se você colocar muita atenção em todas as partes o look ficará carregado.
c) meia-calça arrastão, uma das minhas preferidas, ela pode ser usada pura, ou com outra meia calça por baixo, assim ficará com a cor da meia de baixo, e no frio ficará mais quentinho. com uma meia rosa, por exemplo, será o destaque da roupa. short e tênis. vestido e sapatilha. salto alto. a meia arrastão é a que mais pode ser usada com cor, pois ela é preta e básica, então blusas e vestidos coloridos são bem-vindos.
d) meia calça desenhada, a mais chamativa de todas, com ela você tem que ser mais cautelosa quanto as combinações. a atenção toda está voltada a meia então a blusa sempre será a peça mais básica do look, branca ou preta sem nenhum desenho. short e saias jeans ou preta é a melhor escolha. vestido básico, e se for colorido tem que ser alguma cor que converse com a estampa da meia. tênis, botas, sapatilhas, saltos fechados...
bem, como vocês podem perceber as meias não tem muito segredo, se tanto que as combinações são as mesmas pra todas elas. o que tem que ser lembrado sempre é que são elas que chamam toda a atenção do seu look, então apagar nas outras peças é o certo a se fazer. e acessórios, que eu não coloquei, os mais básicos possíveis, colares de pérolas e colar de pingente único ficará lindo. anéis e brincos normais, de preferência brincos de argola e anéis pratas. e o make bem carregado no preto ficará lindo, afinal meia calça tem mesmo esse pegada punk, que é basicamente preto. pronto, com todas essas dicas vocês vão arrazar abelha com as suas meias-calças.
eu achei uma foto linda da Taylor Momsem e só vou por ela porque eu amo muito a @hannahenck (fiz até mershan do seu twitter) ta? <3>
ㅤㅤㅤㅤ

7 comentários:

  1. ótimo post, amor. já que eu adoooooooooro meia-calça tbm e por mim usava elas SEMPRE. ALL THE TIME. mas enfim, o post ficou mais lindo com a minha diva e meu twitter haha lixa* kk bjs <3

    ResponderExcluir
  2. COVENCIDA NEM UM POUCO NÉ DONA HANNA?USAOIUDOIUSADI

    ResponderExcluir
  3. Amo meia calça, alias é possivel não amar? E tbm ao o estilo da Tay Monsen <33


    http://www.paginamestra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Leeeee, acabei de fazer um post com uma meia-calça animal print que eu comprei =)
    Esse é o típico "quanto mais tenho mais quero". Acho as estampadas dignérrimaaaaaas. Queria tanto uma de florzinha *-*
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Leeeee, acabei de fazer um post com uma meia-calça animal print que eu comprei =)
    Esse é o típico "quanto mais tenho mais quero". Acho as estampadas dignérrimaaaaaas. Queria tanto uma de florzinha *-*
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. eu to tentando procurar meia-calça colorida mas nao axo!
    mas tb n desisto!
    seguindo amr
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Eu amo meia calça, dá um up no visu,né!?
    Adorei o blog tô seguindo, beijinhos!!!!

    ResponderExcluir