sábado, 11 de junho de 2011

ENTREVISTANDO! - Andressa S. do A Likeable Blog

 




A primeira entrevista do blog é com a linda da Andressa Schneider, dona do A Likeable Blog. Ela foi uma fofa em aceitar fazer a entrevista, e foi um enorme prazer fazê-la. O blog dela é um total sucesso, e não é atoa. Ela além de belíssima é super prestativa, simpática e escreve super bem. Faz faculdade de jornalismo e é uma amante da moda. Tem idéias para posts incríveis. E vou contar um segredo, o blog dela é um grande incentivo para mim.


A ENTREVISTA:


                   A.S. - Andressa Schneider       L.P. - Leona Poet                          

    L.P.    O1.De onde vem o nome do blog?
    A.S.    Likeable é "amável" em inglês, achei que era uma boa forma de passar uma perspectiva não presunçosa, mas ao mesmo tempo, deixar uma pontinha de irônia
    
    L.P.    O2.A quanto tempo tem ele?
    A.S.    Um aninho! 
    
    L.P.    O3.Sei que você faz faculdade de jornalismo e foi por isso que começou com o blog?
    A.S.    Digamos que sim. Gosto de moda á bastante tempo, sempre frequentei blogs e comprei revistas, mas só a faculdade de jornalismo me deu a confiança e técnica necessárias para produzir contéudo, entender o "meio" e expressar-me da forma que eu almejava. Blogs de moda e produção jornalística tornaram-se tão "comuns" no meu cotidiano, que viraram tema do meu tcc (trabalho de conclusão de curso) que já está em andamento.
  
   L.P.    O4.Você algum dia imaginou que ele seria todo esse sucesso?
   A.S.    Vontade de ser reconhecida "pelo meu trabalho" eu sempre tive - mais ainda porque o moda e informação para mim são carreira, não hobby. Mas com o ALB, sinceramente, eu não esperava - justamente por função da universidade ele (olha eu me referindo ao blog como uma pessoa) fica em segunda mão, sem a dedicação necessária. Acabo me apaixonando pelas minhas leitoras justamente por isso, elas entendem o meu 'caos', meus momentos de crise e de abstinência blogosférica! 
Quando eu terminar o curso (falta meio ano) pretendo me dedicar bem mais.
  
    L.P.    O5.Pra quem esta começando agora qual dica daria?
   A.S.    Foco.
É complicado, parece impossível, mas sem ele não tem como.
O início é frustrante, não tem como não ser, passar "horas" montando um post que vai ser lido só por 15 pessoas - mas não tem outro jeito. Um exemplo bem piegas: A maior maratona do mundo, começa com um passo.
   
    L.P.    O6.Quanto a moda, o que ela influencia na sua vida?
   A.S.Muito - cultura, simbologia e comunicação são os três assuntos que mais me interessam, a moda entra nos três.
Na primeira vez em que me deparei com a frase do Lipovetsky falando que "a questão da moda não faz furor no mundo intelectual" eu fiquei uma arara de braba - resolvi que era isso o que eu queria fazer, estudas a moda e os fenômenos culturais. Mostrar que não tem como ignorá-la, que não tem como não se expressar, e principalmente, que não existe aquela fala patética de "não dou bola para o que eu estou vestindo".
   
   L.P.    O7.Quais pessoas você considerada que são ícones da moda?
   A.S.    O Gilles Lipovetsky é o meu guru espiritual, e a Chanel sempre será a Chanel. 
   
   L.P.    O8.Em quem você se inspira pra fazer seus looks?
   A.S.    Definitivamente em blogs de moda, nacionais ou não. E olha, me ajudaram muito - quando começei a "explorar" mesmo, ao invés de entrar "nos de sempre" me deparei com uma infinidade de opções e blogueiras, que me fizeram perder o medo de arriscar nas roupas, de parecer esquisita, de que não compreendessem a mensagem, enfim. Gostou, usa! 
   
  L.P.    O9.Agora uma ultima, quanto tempo demora pra produzir esses seus looks lindos? 
  A.S.    Acho que como todas, depende do dia. As vezes absorvo alguma tendência por osmose mesmo, ou durante o sono, sei lá - acordo e vou reto na gaveta certa. Outras, o quarto vira um 
caos sem perspectivas de encontrar o chão!!! (e o look não saí lá essas coisas)


GALERIA DE FOTOS:
  

 

Um comentário: