sexta-feira, 25 de novembro de 2011

1 MÊS PARA O NATAL!

Sim falta apenas um mês para o Natal e o clima natalino já está no ar. Quem não gosta de Natal? Impossível encontrar alguém que não goste. O clima natalino é o melhor do ano, parece que as pessoas se amam mais, e como diz na tirinha da Mafalda, eu me amo mais no Natal. 
Mas como ainda não chegou, como ainda falta 1 longo mês para o Natal, vou falar sobre um assunto para tentar fugir desse clima.
Muitas pessoas tem receio de combinar as cores verde e vermelho por causa dessa coisa natalina . É, realmente quando a combinação é muito exagerada fica parecendo uma toalha natalina mesmo. Por isso tome cuidado com o color-blocking dessas cores e evite a combinação se você julgar muito chamativa. 
Para não errar vou dar algumas dicas:

1- Para combinar vermelho e verde escolha um com tom mais forte e o outro mais claro, porque as duas cores escuras ou as duas claras briguem. A partir daí você consegui fazer um color-block. O verde do Natal é o verde bandeira e o vermelho é um vermelho forte, vermelho quente, então evite essas duas cores juntas. 
2 - Pra quem ainda tem receio de muita cor, invista em acessórios e detalhes como ponto de luz para um look neutro. Se esta for sua opção, prefira as cores fortes e brinque com elas nos sapatos, acessórios na cabeça, bolsas e até mesmo jaquetas, casacos, cardigãs... Para combinar escolha o jeans e as cores preto/branco/cinza, pois eles combinam com tudo.
3 - Abuse das estampas. Pode parecer loucura, mas mistura de estampas, na medida certa é claro, com essas cores ficam ótimas. Mas ai neste caso vale a regra de cor clara com escura e vice-versa. 
4 - Colocar uma das cores em destaque é uma boa escolha. Use a outra nos pequenos detalhes, como anéis, colares e cintos. Ou nos grandes detalhes, como cachecol, bolsas e chapéus. Mas neste caso o melhor é colocar um sapato neutro, para não ficar um look tão gritante e chamativo.
5- Agora quem não gosta meeeeesmo da combinação literal, invista em roupas coloridas que tenham as duas cores. Para fazer combinações use alguns detalhes grandes ou pequenos, com o verde ou vermelho. Vai depender do seu gosto e o "ponto de exagero" que você aceitar.

Algumas dicas em forma de looks:

2 comentários:

  1. obrigada Leona :D

    adorei os looks :D
    sao uma optima inspiraçao :)
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.
    meu look favorito é o da segunda foto, achei lindo.

    beijo

    ResponderExcluir