sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Twiggy - Beleza e Originalidade


     Nada como começar a ‘’Diva Alternativa’’ com um dos ícones mais instigantes de todos os tempos. Twiggy Lawson, ou apenas Twiggy, é considerada a primeira top model do mundo.  Com sua imagem quase andrógina, magérrima (daí o apelido, twig em inglês é "graveto")  de cabelos loiros muito curtos e imensos olhos realçados com camadas de rímel e cílios postiços, tornou-se muito conhecida. E justamente por contrapor-se aos padrões de beleza dos anos 50.



     Em 1968, Twiggy foi clicada ao lado de Marilyn Monroe, Ginger Rogers, Greta Garbo e Rita Hayworth (só as top ein!) para a revista Queen.  Porém, sua carreira nas passarelas e capas de revista foi bem curta, e ela deixou de ser modelo em 1969 para tentar as profissões de atriz e cantora. A nova carreira, como a de modelo, obteve sucesso imediato, dando a Twiggy dois Globos de Ouro  como atriz revelação e melhor atriz em musical, por ‘’ The Boy Friend’’. Em 1973 fez história posando ao lado de David Bowie (outro divo! Hahaha)  para o álbum dele chamado Pin Ups. Já gravou vários álbuns, passando por diversos gêneros: pop, rock, disco, country.



      Já foi modelo, atriz, cantora, apresentadora, escritora, estilista e recentemente designer. Twiggy, hoje com seus 62 anos ( e ainda mais linda e divina que antes), continua a ser um ícone de beleza e originalidade jamais superado; e digna de ser a protagonista do primeiro post! 



    Espero que vocês, se já não amavam, amem Twiggy! Ela é um exemplo de que diva não é só aquela toda certinha, arrumadinha e ''bonequinha'', e sim aquela que encanta com sua beleza e principalmente suas peculiaridades.

Beijos, beijos! Carol

6 comentários:

  1. Amei o primeiro post! Já tinha visto ela muitas vezes mas não tinha tido a oportunidade de conhecer melhor! Adorei!! ;)

    http://missskirt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Entrando com o pé direito, adorei o post, muito bom mesmo, ela me lembrou a Ema Watson, devo estar louca, mas nao, me lembrou por causa do cabelo

    ResponderExcluir
  3. Linda, me apaixonei por você! Tinha visto sua apresentação e já tinha ficado super interessada, e agora q saiu seu primeiro post então NOSSA DEMAIS!!!!
    Você parece ser uma garota super excentrica e que conhece assuntos totalmente diferentes, modernos... Enfim adorei e desejo todo sucesso
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro ela! Muito sucesso pra você. Vou sempre te acompanhar. Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Aaah oobrigada pelos elogios!! Amo ouvir isso de vocês e saber que tenho apoio...
    Sim sim Carol C. ela lera um pouco a Emma *---*
    Obrigada a todas por me darem força... Beijos gatinhas!

    E a primeira entrevista que fiz já está pra sair por esses dias, não percam!!
    *-*

    ResponderExcluir
  6. Ela era tão linda! A Emma lembra um pouco ela, o jeitinho meio boyish! <3

    ResponderExcluir