sábado, 14 de abril de 2012

ESTAMPA POÁ


Semana passada eu fiz o primeiro post sobre estampa e pedi para que vocês sugerissem algum estilo para que eu falasse hoje. Mas ninguém pediu um estilo específico. Só que a Miss Sainha me pediu um post sobre a estampa poá. Então atendendo ao pedido dela o post aqui está!
Como definição na Enciclopédia da Moda poá é: Padrão de bolas espaçadas de maneira uniforme, estampado sobre algodão, linho, seda, voile e tecidos de fibra mista.
São as "estampas de bolinhas", simbolo da década de 50, que tanto me agradam. Na maioria das vezes é combinada com peças românticas e simples deixando, assim, o look muito feminino. Poá tem essa característica, de deixar a maioria das produções com ele, bem feminina e romântica. A estampa mais frequente é a preta de bolinha branca e a mais adequada para você não falhar na combinação. Mas as estampas de outras cores também são lindas, basta saber combiná-las com as peças certas. Para não errar opte por peças-chave como calça jeans, cardigã preto, sapato nude... 
Como combinar poá com outra estampa? A dica é manter a cartela de cores e um look com roupas de modelagem simples. As melhores combinações é com listra, animal print e florais.
Para quem não gosta de muito excesso em relação a esta estampa invista nos acessórios. No final do post tem três inspirações.
Então vamos as inspirações gerais:
Blusa-
Calça -
Camisa -
Short -
Saia -
Vestido -
Meia-calça -
Mayo - Anna - Mayo
Acessórios - 
Agora é a sua vez de pedir uma estampa ou um estilo para mim, escreva qual você quiser nos comentários :)

4 comentários:

  1. Eu amo essa estampa, também gosto muito de florais. Que tal se você falasse sobre estilo hi-lo, quase ninguém conhece e acho que iriam gostar. ♥

    ResponderExcluir
  2. Que tuuuuuuudo!! Amei o post!! Obrigada!! :)

    E morri nessa saia estilo joaninha, linda de viver!! *.*
    Estou ansiosa pelos próximos!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. sou apaixonada por poás <3
    adorei o post!!!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!
    Estou louca por uma peça com essa estampa.

    Beijos

    ResponderExcluir