domingo, 22 de abril de 2012

ESTILO: Hi-Lo

Quero pedir desculpa porque ontem eu não consegui mesmo postar. Acabei tendo que ajudar minha mãe e isto tomou todo o meu dia. Mas estou fazendo o post hoje e dos próximos sábados já vou deixá-los pronto na sextas para não haver imprevistos. E para isso peço que vocês comentem o estilo ou a estampa das próximas semanas :)
Hoje eu vou fazer o post sobre um estilo que a Mariana me pediu: Hi-Lo! E ela disse uma coisa que é verdade "quase ninguém conhece". Por incrível que pareça é verdade. Ela disse também "acho que irão gostar" eu tenho certeza!
Hi-Lo é uma expressão americana, o Hi vem de High que quer dizer alto e Lo vem de Low que quer dizer baixo. Então é o estilo dos altos e baixos. Neste caso os altos e baixos se refere a mistura de peças caras ou como são chamadas de "peças de marca" com as baratas.
Os exemplos são os mais diversos: mistura de roupas luxuosas, glamurosas e com muito brilho com roupas de "podrinhas" e simples. Em outras palavras, em um look só combinar uma bolsa da Louis Vuitton com uma calça de um brechó ou lojas populares.
Só que não é apenas o mix de marcas que consiste o estilo. O Hi-Lo está presente também nos tecidos. Mistura de couro com seda, de tecidos tradicionais com tecnológicos.
Perceberam que tudo pode? Só não pode perder o senso de imagem e acabar fazendo um look feio. O mix tem que ser na medida para não se tornar brega, Este é o estilo que mais exige que você tenha informações sobre moda para não pecar e conseguir uma combinação harmoniosa.
Gostou da parte teórica do estilo? Então veja algumas estilosas do LookBook os colocando em prática e se inspire! 
Cristina - Sarah - Patrycja
Agora é a sua vez de pedir uma estampa ou um estilo.

7 comentários:

  1. Esse estilo tem looks lindos, mas nao sou adepta, porque precisa de muito senso do ridiculo para fazer

    ResponderExcluir
  2. Curti bastante esse, dá pra inovar e fazer bastante combinações e ainda fica lindo! Mas tem que tomar muito cuidado mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você seguiu minha indicação, obrigada! Este é realmente um estilo difícil de seguir, meio complicado, mas quando é bem elaborado fica lindo no final. <3

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez no seu blog!!
    Amei! AMO HI-LO.
    Passa lá no meu blog: http://dannivictorinostyle.blogspot.com.br/
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  5. Olha, da maioria eu gostei, hein!! Só que eu sou muito básica, fico só admirando mesmo. <3

    ResponderExcluir
  6. Ah gostei bastante do estilo, é bem lindo né?
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  7. os looks sao realmente lindos!!! adorei o da saiona da Cosette e da Laureen

    Bjk

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir