segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MEME: 7 PECADOS E LIVROS


Ganância: Qual seu livro mais caro? O meu livro mais caro eu tenho quase certeza que é Harry Potter A Magia do Cinema, lembro-me que eu encomendei ele em uma livraria de Floripa, enquanto eu estava lá ano retrasado, e ele era uns 50 reais se não me falha a memória. Acho que minha mãe não sabe disso ainda e se ela ler meu post é capaz de achar que eu sou louca haha ou não, ela diz que não se importa em gastar comigo com livros, o que eu acho ótimo haha. Mas então, eu queria tanto este livro, que é cheio de coisas que se eu não comprasse eu nunca teria que não me importei muito com o preço.
E o mais barato? Tem uma livraria em Rio Preto que se chama Sebo, sempre que eu vou com a minha família pra Rio Preto e almoço em um restaurante lá perto eu entro pra comprar algum livro. A maioria dos livros de lá são usados por isso são bem baratos e acabei comprando esse na Clarice Lispector, O Primeiro Beijo, que por sinal ainda não li... Mas ao contrário do que se tem em mente de livros usados os dessa livraria são bem cuidados e eu até comprei a biografia da Jô Rowling lá e outros livros lá, recomendo.

Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio? Quando eu vi essa pergunta eu fiquei "como assim?", não tem como amar e odiar um autor porque ou você gosta do que ele escreve ou você odeia, mas ai eu pensei bem e percebi que eu tenho uma relação de amor e "ódio" com a JK Rowling. Antes que os pottermaníacos me matem, eu também sou uma pottermaníaca, então me deixe explicar e vocês vão acabar me entendendo. Todas as vezes que ela matou quem eu não gostaria que ela matasse e principalmente a vez que o Rony fugiu me deixou com muito ódio (juro que quando li que ele foi embora eu fechei o livro e não queria mais ler), só que ela sempre nos dá em troca emoção, felicidade, aventura o que me faz voltar a amá-la, principalmente por ter tornado minha vida muito melhor por causa da saga.

Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma? Realmente fiquei na dúvida de qual eu devorei mais rápido. Eu estou achando que foi Garotas da Rua Beacon que eu li em dois dias, mas como estou na dúvida tirei foto do Não Sou Esse Tipo de Garota e Jogos Vorazes que eu também devorei em 3 dias no máximo. E eu adoro todos, porque é cada um envolvente a sua maneira, não é atoa que eu os devorei em pouco tempo.
Preguiça: Que livro você tem negligenciado devido a preguiça? Eu percebi que eu tenho que querer ler um livro pra eu realmente começar a ler e ler com vontade, agora quando sou obrigada a ler eu simplesmente tenho preguiça. Meu professor de literatura passa todo bimestre um livro pra gente ler e depois fazer perguntas na prova, mas eu confesso que de todos o que ele passou o unico que eu li foi Dom Casmurro e dos outros eu nem comprei o livro porque eram muitos chatos, agora Memórias de um Sargente de Milícias minha mãe disse que era legal e eu acabei comprando, mas ainda não terminei. Um dos livros que eu mais gosto, O Pequeno Príncipe, aconteceu isso, uma professora de 5 série me mandou ler, mas na época eu não li, só que ano passado eu resolvi ler e me apaixonei.

Orgulho: Qual livro você tem mais orgulho de ter lido? Eu tenho orgulho de ter lido todos os meus livros porque sou apaixonadas por todos eles, até os que eu ainda não li. Comprar e ler um livro é  uma conquista pra mim. Foi difícil escolher um para dizer que eu tenho orgulho, mas O Caçador de Pipas marcou bastante minha vida. Este livro foi minha mãe que me deu, ela tinha comprado e lido lá no Japão e falou que eu ia gostar de ler. É um livro emocionante e um cheio de lições de vida então tenho bastante orgulho por ter lido.
Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagem masculino e feminino?

Coragem, simplicidade, amizade, honra, todos os atributos que você puder encontrar no trio mais lindo do mundo (Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley) são os atributos que eu acho atraente. Mas como eu já falei bastante sobre a minha paixão por Harry Potter neste post vou dedicar essa pergunta a outra paixão: Sherlock Holmes, como não amar? O cara é simplesmente genial, tem todo seu jeito incrivelmente fora do comum para desvendar os mais diversos crimes e situações. Sua inteligencia e forma de enxergar as coisas é um atributo que conta muito e que eu acho bastante atraente. E também convenhamos que todos os atores que fazem o Sherlock são uns lindos ( Cumberbatch e Downey Jr)

Inveja: Quais livros você gostaria de receber de presente? Como eu comecei a ler a saga de Jogos Vorazes agora eu quero terminar é claro, porque eu me apaixonei pelo primeiro livro e estou louca pra comprar o Em Chamas e A Esperança. Estes da foto é da Hanna então a minha invejinha boa é sobre ela haha

3 comentários:

  1. Faz aniversário mais dois anos que eu te dou Em Chamas e A Esperança também, ok? Hahahaha. E já até imagino o tamanho que minha lista de livros "preguiça" teria ficado, pqp!

    ResponderExcluir
  2. preguiça: todos os livros que tenho que ler pra escola! Se eu fosse transpormar isso em prateleira, seria um sebo inteiro!
    Adorei o post, aliás o caçador de pipas é um dos unicos que eu já li, e recomendo pra quem eu puder! Muito bom, mesmo!

    www.deatariazara.blogspot.com | post da semana sobre DIY's que deveriam dar certo (mas não dão)!

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse meme! Acho que o único que eu li dos que vc citou foi o caçador de pipas, e sinceramente? Não gostei do final do livro! Sei lá...achei que seria diferente, mas foi um livro que me marcou bastante!

    ResponderExcluir