quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BOTAR O PAPO EM DIA: TAGS

Vamos botar o papo em dia? Acho que essas conversas entre eu e vocês é muito importante. Depois que eu mudei a ideia principal do blog, dando foco ao que eu vivo, ao que eu sinto, ao que eu gosto, só postei, postei e postei e não parei para explicar algumas mudanças no blog.
Por isso criei a tag: "Botar o papo em dia" para conversar com vocês sobre coisas sobre o blog (pelo menos por enquanto tenho essa ideia em mente). E é realmente para falar um pouco sobre cada tag que você encontra aqui do lado esquerdo do blog (ENCONTRE)que eu vou falar hoje. Dividi as postagens em "categorias" e dei a cada uma delas um nome e vou explicar para vocês o porque de cada nome.
Algumas da tags que eu vou falar hoje já existem e outros eu tenho planos para criar.

Vida de Vitória - essa tag tem o nome quase auto-explicativo já que consiste nos posts que falam um pouco sobre a minha vida e o meu cotidiano. A maioria desses posts terá muitas fotas e textos explicativos. E com certeza será os posts que mais apareceram por aqui. Antes que alguém ainda tenha dúvidas: sim me chamo Vitória, para entender o porque do nome do blog veja aqui.

Stuff - pelo que percebi nos comentários e no maior número de visualizações, esses posts parece que são os que os leitores mais gostam. Stuff consiste em mostrar as minhas novas aquisições tanto em roupas, calçados e acessórios e até bugingas que eu compro/ganho e acho que vale a pena falar um pouco aqui. Quem ainda não sabe stuff é "coisa" em inglês.

D.I.Y (Do It Yourself) - que significa "faça você mesmo" são os posts onde coloco algumas tentativas minhas de fazer ou customizar alguma coisa ou dicas da internet que eu acho interessante para divulgar. A maioria encontrada no site pinterest.

Look out - são os famosos "Look do Dia" mas com outro nome. Tenho que deixar claro que sei que estou em falta quanto a essa tag, mas os fatos de estar estudando bastante e minha mãe não ter paciência de tirar foto pra mim (#chatiada) acabam deixando esses posts pra trás, mas vou ver se consigo dar um jeito :)

O Mundo Mágico do Corte e Costura - fala exatamente como anda o meu curso e foto das novas coisas que estou fazendo e os tecidos que eu compro e meus materiais que eu preciso para costurar e minha falta de cordenação motora e tudo isso junto. São um dos posts que eu mais gosto de fazer.

Mais sapato? - o nome da tag é uma homenagem ao meu pai que sempre que eu e minha mãe chegamos em casa com uma sacola de sapto ele diz: "mais sapato?". Mas não, a tag não será sobre os sapatos que eu comprei, porque eles aparecerão na tag stuff, mas sim será com fotos e muitas explicações sobre mais essa paixão minha que são sapatos. Como por exemplo: o sapato dos meus sonhos ou o sapato da estação ou o sapato que eu não gosto, coisas assim.

Um pouco de mestre cuca - na verdade eu acho que vai ser uma tag fará mais "sucesso" quando eu for pra faculdade e passar meus perrengues na cozinha e dividí-los com vocês. Enquanto isso não acontece terá de vez enquando uma receitinha de sexta feira com as amigas. 

Agora algumas tags que eu prentendo criar:

Palavras ao vento - eu gosto bastante de escrever e me expor através das palavras. Mas eu ainda estou com dificuldade e um pouco de vergonha de colocar meus textos aqui no blog. Porque são textos diferentes das postagens comuns do blog, são textos de amor, de dor, de vontade, de sonhos... Eu já escrevi uma vez um mas não passou do rascunho do blog, fiquei sem coragem de postar. Um dia quando eu tiver coragem suficiente eu crio a tag e quem sabe meus textos não podem ajudar alguns leitores :)

Biblioteca - apesar de vocês verem que a tag está ali do lado ela ainda não foi usada do jeito que eu quero. Quero falar sobre os livros que eu li e fazer um resumo sobre o meu ponto de vista da estória, falar sobre a estrutura do livro, dar as estrelinhas de aprovação se eu gostei ou não. Já tenho em mente a primeira postagem e ela sairá até semana que vem. Os posts serão divididos em quatro partes: Aparência [eu dando o meu pitaco de como é a aparência do livro], Meu Resumo [resumo feito por mim, pelo o que eu entendi, senti, o que me marcou e tudo mais], Gostei/Não Gostei [bem auto-explicativo, vou falar sobre os pontos positivos e negativos da história do livro], Resumo do Livro [que é aquele resuminho que vem na capa, contra-capa ou na aba do livro que a gente normalmente lê para ver se interessa].

Top 10 frases literárias - uma vez eu fiz um post, que nem foi aqui para o blog, com as 10 frases que eu mais gostei do livro Alice no País das Maravilhas. Gostei muito do jeito da postagem e vou trazer a ideia para o blog e o primeiro post será sobre esse livro. 

Top 5 - quero fazer um Top5 sobre várias coisas como por exemplo: meus 5 livros preferidos, os 5 blogs que eu mais gosto, as 5 coisas que eu menos gosto ou coisas assim. Assim que criar um tema para o primeiro quero que depois vocês me ajudem a escolher o tema dos próximos :)

Bem por enquanto são essas. Espero que eu tenha conseguido ser concisa sobre cada tag mas que vocês tenham conseguido entender. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários :)

4 comentários:

  1. Amei as mudanças e as novas tags! Sucesso sempre querida! :)

    beeijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as mudanças e as novas tags também ;) E faça sim a "Palavras ao vento", fiquei curiosa para ler os seus textos!!
    Beijinhos

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir