quinta-feira, 15 de novembro de 2012

DIÁRIO DE BORDO - EMBARQUE!

Começo contando que meu voo foi cancelado. Sim, eu também fiquei chocada com este fato. Mas graças a mente pensante da minha mãe que deve ter sexto sentido, só pode, ela resolveu escolher sexta-feira prevendo que se algo acontecesse nós poderíamos embarcar no sábado já que o meu vestibular era só no domingo. E foi isso mesmo que aconteceu.
Na sexta estava chovendo muito em São José do Rio Preto, aonde eu ia pegar o avião, e formou-se lâmina de água no chão impossibilitando que o avião pousasse com perigo de derrapar.
Mas enfim, conseguimos remarcar para  sábado 6h da manhã. E eu acho que nunca, que eu me lembre, acordei as 4h da manhã...
Pobretona que nunca tinha andado de avião sempre fica com frio na barriga antes do embarque. Só que no sábado foi mais tranquilo, todo o frio na barriga e aquele formigamento eu passei um dia antes, então dessa vez estava apenas rezando para que o voo saísse... E enfim, saiu.
Sensação do primeiro avião [sim, teve troca de avião e agora eu estou escrevendo do aeroporto de Viracopos em Campinas]: horrível. Quem achou que eu ia falar "nossa, amei, quero de novo, essa vida de avião é uma beleza" está completamente enganado. Odiei a sensação dos meus ouvidos ficarem entupidos, do remelexo do avião, do espaço pequeno, do cheiro de cigarro do cara de trás, da passagem no meio da nuvem que é muito estranha e principalmente quando o avião ficou meio que "parado", porque eu achei que estava acontecendo alguma coisa, do tanto que mexeu enquanto estava "normal" eu achei que quando estava estável tinha acontecido algo muito sério. Mas não, isso foi apenas por alguns segundos. No entanto foi legal ficar vendo as coisas lá de cima. A sensação de estar entre as nuvens, apesar do que eu citei a cima. Claro que tirei todas aquelas fotos típicas de quem anda de avião pela primeira vez.
    
Sabe quando você é mais nova, ou não, e assiste aqueles filmes do tipo "Voando Alto" que fala sobre sonho de ser aeromoça e tudo mais. Achava a coisa mais linda e cheia de estilo do mundo, aquelas mulheres lindas todas maquiadas com aqueles uniformes maravilhosos e tudo mais. Queria mesmo ser aeromoça naquela época, antes de me encontrar com Moda. Mas agora não quero mais isso não. A não ser que seja de voos internacionais que ai o avião é maior e a sensação ruim que eu senti é reduzida, senão, não.


Fiquei o tempo todo assistindo Esquadrão da Moda.  Era sobre uma mãe de 28 anos e viúva, que depois de perder o marido deixou sua feminilidade de lado, alguém assistiu?  Comprei livros para ler no avião, mas televisão me chama de um jeito que não dá haha
Devo contar que tive problemas no raio X por causa de uma tesoura que eu deixei no meu estojo? Sim, devo. Como eu fui mesmo para fazer o vestibular eu peguei meu estojo e nem vi o que tinha dentro e já coloquei na bolsa. O fato foi que eu simplesmente esqueci da existência dessa tesoura no estojo. E o cara do raio X ficava falando "moça, tem uma tesoura na sua bolsa" e eu fiquei "oi?". Mas ai minha mãe viu no raio X que o que estava aparecendo era meu anel de tesoura. Comecei a procurá-lo para mostrar para o cara que havia um engano. Só que ele continuava dizendo "não senhora [senhora?ok], a tesoura está na outra bolsa" eu continuei insistindo até que ele chamou o supervisor que viu que a tesoura era sem ponta e ai não havia problemas, só então eu fui lembrar da existência da tesoura no meu estojo. Cara, sou uma burra ou não sou? Isso foi na sexta-feira, no sábado eu coloquei a tesoura na mala para não haver outro problema e usei o anel de tesoura para viajar. 

 Para viajar prefiro sempre usar roupas leves. Naaaaada de calça jeans, shorts, saias,  vestidos ou coisas que me deixe desconfortável. Então sempre uso legging ou daquelas calças de malha que são uma delícia. Dessa vez usei minha legging preferida, ela é bem grudadinha e preta, meu cortuno, uma blusinha básica e uma blusa de frio levinha por cima. Não que estivesse muito frio, mas sou friorenta demais. 

Segundo avião [escrevendo agora da minha casa]: Não mudou muita coisa porque o tamanho do avião era o mesmo. Mas devo falar que o atendimento é muito bom e eu vivi de tomar suco de laranja. Na verdade eu fiquei esperando por um lanchinho mas só tinha bolachinhas e batatinhas. E eu gostei bastante de viajar pela Azul.
(encontrei essa livraria no aeroporto de Campinas, resisti em comprar A Pariense)
(momento antes do embarque)
Mãe linda!!!
(eu me divertindo assistindo Bob Esponja, era o episódio de Atlanta, sabem?)
(não pise fora desta área, entenderam? haha)
(suco de laranjaaaaa)
Fiquei bem surpresa quando vi essa placa e-nor-me do restaurante do meu tio bem na esteira de malas. Foi ai que eu almocei todos os dias e é daí as delícias que apareceram no instagram e que eu vou mostrar no próximo post. Já deixo a minha deixa para quem for pra Florianópolis - Barracuda o melhor restaurante da Barra da Lagoa. E não é puxa-saquismo, é realidade.

7 comentários:

  1. hahaha gostei das fotos! Ainda bem que sua mãe foi bem prevenida, né?? rsrs Aliás, sua mãe é linda mesmo, dá pra dizer que é sua irmã!

    beijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem né. ela vai adorar ficar sabendo disso :)

      beijos :*

      Excluir
  2. ah eu achei super emocionante quando andei de avião pela primeira vez, haha
    ta certo que tbm nao gosto nem um pouco da pressão no ouvido, mas confesso que adoro quando o avião passa por uma nuvem!
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos! Acho que no fim das contas foi bem divertido, né?? ;)
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cara, andar de avião foi uma das sensações mais surreais da minha vida hahahaha. Eu com certeza não gostei de andar, fiquei muito incomodada, mas ao mesmo tempo quero andar de novo hahahahaha. É que nem montanha russa, quase ninguém gosta, mas vai.

    Eu também achei que as aeromoças seriam como nos filmes, mas nem hahahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca andei de avião, vou chorar! Adorei o post, as fotos e tudo mais. Você vai ter bastante coisa pra lembrar desse dia né?

    Beijo

    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Vitória! Já andei de avião algumas vezes, mas a última faz sete ou oito anos, então nem lembro mais da sensação... Acho que se fosse para eu viajar agora, também sentiria certo frio na barriga. Tenho medo de altura então já viu, né?
    Enfim... Adorei as fotos que você tirou! Que bom que sua irmã foi prevenida! Sua mãe é muito linda também, como você, hahaha :)
    - Eu deteeesto comidas de avião. :P

    Beijinhos!

    ResponderExcluir